Janize Colaço   |   04/10/2017 14:06

Cancelamentos aumentam arrecadação em hotéis nos EUA

De acordo com um relatório do Centro de Hospitalidade e Turismo da Universidade de Nova York, somente neste ano, será um montante de US$ 2,7 bilhões. As taxas de cancelamento podem ser as principais responsáveis pelo crescimento.

Pelo nono ano consecutivo é esperado que os hotéis dos Estados Unidos coletem dos hóspedes quantidade recordes de taxas. De acordo com um relatório do Centro de Hospitalidade e Turismo da Universidade de Nova York, somente neste ano, será um montante de US$ 2,7 bilhões. E as taxas de cancelamento podem ser as principais responsáveis pelo crescimento.

Divulgação
Hotéis Marriott agora possuem políticas de cancelamento mais rígidas
Hotéis Marriott agora possuem políticas de cancelamento mais rígidas

Ainda segundo o relatório, o número se mostra em ascensão, visto que em relação ao ano passado o crescimento foi de 3,8% — com a coleta de aproximadamente US$ 2,6 bilhões coletados em 2016. O crescimento pode ser atribuído aumento de 2% na ocupação e, principalmente, por uma política mais rígida nas taxas de cancelamentos.

No início deste ano, por exemplo, as principais cadeias hoteleiras, como Marriott, Hilton e Intercontinal Hotels, mudaram suas políticas a fim de incentivar que os hóspedes cancelassem com maior antecedência.
Ministerio TIC Colombia/Flickr
Por outro lado, a cobrança por internet tem cada vez menor peso na receita dos hotéis
Por outro lado, a cobrança por internet tem cada vez menor peso na receita dos hotéis

“Foi apenas nos últimos anos que vimos as marcas essa tendência. Alguns hotéis agora têm espaços disponíveis para o cancelamento, bem como confirmações por e-mail. As marcas estão se tornando mais rigorosas sobre as políticas de cancelamento”, explica o professor responsável pela pesquisa, Bjorn Hanson, ao portal Skift.

Para os hotéis, a aplicação das taxas de cancelamento tem um sentido comercial: auxilia no gerenciamento do inventário mais precisamente e, claro, também contribui para os seus resultados.

OUTRAS TENDÊNCIAS
Ainda de acordo com Hanson, o relatório aponta que houve uma queda nas taxas cobradas para o acesso à internet de alta velocidade em hotéis. “Este foi o primeiro ano em que registramos um declínio nas taxas de acesso à internet”, afirma. Segundo ele, há pacotes básicos de conexão sem custo, além de que membros de programas de fidelidade, muitas vezes, têm direito a pacotes premium.

Embora aponte as mudanças nas cobranças, Hanson destaca que a maioria absoluta das redes e hotéis deixaram claras as suas políticas e taxas a serem cobradas em seus sites — o que, todavia, não impediu que alguns legisladores estadunidenses não tivessem tentado investigar práticas da indústria hoteleira em relação às taxas.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2xgCe7r

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