Big data acessível quer profissionalizar anfitriões do Airbnb
Uma nova plataforma de análise imobiliária quer dar ferramentas para que anfitriões do Airbnb tenham informações suficientes para competir com hoteleiros. A AirDNA, empresa de pesquisa de mercado especializada no Airbnb, anunciou nesta terça-feira o lan&cce
Uma nova plataforma de análise imobiliária quer dar ferramentas para que anfitriões do Airbnb tenham informações suficientes para competir com hoteleiros. A AirDNA, empresa de pesquisa de mercado especializada no Airbnb, anunciou nesta terça-feira o lançamento do Market Minder. Com análise histórica do mercado, mapas, gráficos e filtros, o serviço pretende levar, de forma acessível, o empreendedor individual à era Big Data.
O Market Minder reúne informações de mais de 25 mil cidades ao redor do mundo – os mil principais destinos turísticos possuem análise com precisão bairro a bairro. Com os dados, o dono do imóvel é capaz de tomar decisões em relação a preços, períodos de pico na demanda de viagens e posicionamento perante concorrentes da mesma área.
Segundo o CEO da AirDNA, Scott Shatford, a iniciativa nasceu diante da percepção de que muitos anfitriões do Airbnb atuam em um “vácuo informacional”. "Criamos uma ferramenta que coloca finalmente a inteligência comercial diretamente nas mãos desses proprietários de empresas de pequeno porte, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e orientadas a dados em um mercado cada vez mais competitivo."
A empresa de Shatford projeta que a receita bruta dos imóveis listados no Airbnb irá superar os US$ 40 bilhões em 2017 – e que os ganhos poderiam ser ainda maiores se os 1,7 milhão de anfitriões tivessem acesso a ferramentas de big data como o Market Minder. Baseado em assinaturas, a plataforma tem planos a partir de US$ 14,99 por mês.
O Market Minder reúne informações de mais de 25 mil cidades ao redor do mundo – os mil principais destinos turísticos possuem análise com precisão bairro a bairro. Com os dados, o dono do imóvel é capaz de tomar decisões em relação a preços, períodos de pico na demanda de viagens e posicionamento perante concorrentes da mesma área.
Segundo o CEO da AirDNA, Scott Shatford, a iniciativa nasceu diante da percepção de que muitos anfitriões do Airbnb atuam em um “vácuo informacional”. "Criamos uma ferramenta que coloca finalmente a inteligência comercial diretamente nas mãos desses proprietários de empresas de pequeno porte, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e orientadas a dados em um mercado cada vez mais competitivo."
A empresa de Shatford projeta que a receita bruta dos imóveis listados no Airbnb irá superar os US$ 40 bilhões em 2017 – e que os ganhos poderiam ser ainda maiores se os 1,7 milhão de anfitriões tivessem acesso a ferramentas de big data como o Market Minder. Baseado em assinaturas, a plataforma tem planos a partir de US$ 14,99 por mês.