Resorts da ABR têm ocupação média de 68,3% no 1T17
Os resorts que fazem parte da Associação Brasileira de Resorts (ABR) apresentaram uma taxa de ocupação média de 68,3% durante o primeiro trimestre de 2017.
Os resorts que fazem parte da Associação Brasileira de Resorts (ABR) apresentaram uma taxa de ocupação média de 68,3% durante o primeiro trimestre de 2017. O valor representa um crescimento de 1,2 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. O destaque do trimestre, de acordo com a associação, foi o mês de janeiro, que contou com ocupação média de 80,7%.
Os dados da ABR também indicam que a receita total por quarto disponível subiu de R$ 645,20 para R$ 651 no período. A receita média dos resorts, por sua vez, teve queda de R$ 961,53 para R$ 953,20 na comparação anual, com queda mais acentuada em março.
“Especialmente no ano passado, período de retração econômica, os viajantes perceberam que os resorts brasileiros proporcionam experiências cada vez mais especiais e exclusivas. Isso fez com que a nossa ocupação média atingisse um recorde histórico de 63,5% em 2016 e os números do primeiro trimestre confirmam que essa tendência se manterá nesse ano”,avalia o presidente da ABR, Luigi Rotunno. “Cabe aos hoteleiros continuarem com investimentos em instalações, serviços e atendimento de alto padrão de forma que esse aumento não seja repassado aos hóspedes.”
Os dados da ABR também indicam que a receita total por quarto disponível subiu de R$ 645,20 para R$ 651 no período. A receita média dos resorts, por sua vez, teve queda de R$ 961,53 para R$ 953,20 na comparação anual, com queda mais acentuada em março.
“Especialmente no ano passado, período de retração econômica, os viajantes perceberam que os resorts brasileiros proporcionam experiências cada vez mais especiais e exclusivas. Isso fez com que a nossa ocupação média atingisse um recorde histórico de 63,5% em 2016 e os números do primeiro trimestre confirmam que essa tendência se manterá nesse ano”,avalia o presidente da ABR, Luigi Rotunno. “Cabe aos hoteleiros continuarem com investimentos em instalações, serviços e atendimento de alto padrão de forma que esse aumento não seja repassado aos hóspedes.”