Minor apresenta remodelações em hotéis de Portugal
Em um processo de reformulação de seus empreendimentos, a Minor Hotels apresentou hoje as novidades em seu portfólio em Portugal.
Em um processo de reformulação de alguns de seus empreendimentos, a Minor Hotels apresentou hoje as novidades em seu portfólio em Portugal. Com obras finalizadas em abril, as remodelações se concentram nas marcas Tivoli, Anantara e Avani. Uma das principais alterações feitas pela rede foi no Tivoli Avenida Liberdade, o primeiro hotel da bandeira em Portugal. Com um investimento de 15 milhões de euros, a reestruturação do hotel localizado em Lisboa incluiu os quartos – que passaram de um total de 306 para 286 –, o lobby, o sky bar e a piscina, além da construção de uma cervejaria.
Outra alteração promovida pela rede foi a mudança de bandeira do Tivoli Jardim, que passou a ser o Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel. Trata-se do primeiro hotel da marca Avani na Europa que, com um investimento de 1,5 milhão de euros, oferece 119 quartos e um centro de conferências e eventos para 260 pessoas.
Após seis meses de reformas, o Tivoli Carvoeiro, localizado em Algarve, também é uma das reestruturações anunciadas pela Minor Hotels. Reaberto em abril, o hotel foi requalificado como cinco estrelas e teve seu número de quartos reduzido de 293 para 246.
De acordo com a diretora de Marketing da Minor Hotels para a Europa, Rita Machado, o processo de reformulação dos hotéis busca acompanhar as transformações que Portugal vivencia ao longo dos últimos anos. "É um país regenerado. É preciso se reinventar o tempo todo para que possamos nos manter como destino turístico e cada hotel tem que reinventar a sua história", afirmou ela em evento em São Paulo.
O mercado brasileiro aparece com destaque para a Minor Hotels, principalmente em relação aos hotéis de Lisboa, onde o País está entre os três principais emissores de hóspedes. Segundo Rita, a rede não registrou uma queda acentuada no número de brasileiros nos hotéis portugueses, mas apenas uma "diminuição no ritmo de crescimento". No mercado cinco estrelas, por exemplo, a rede não registrou queda no número de brasileiros nos últimos anos.
BRASIL
Em relação ao Brasil, a Minor Hotels se concentra com a marca Tivoli, já consolidada em empreendimentos como o Tivoli Mofarrej e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento e Operações para América do Sul, Marco Amaral, a companhia estuda a possibilidade de contar com mais três hotéis da marca Tivoli no País e outro da Anantara, mas os planos ainda não estão consolidados. Amaral, no entanto, não descarta a negociação com proprietários de hotéis já existentes para que a Minor possa fazer a gestão do empreendimento. "Ainda não somos multimarcas no Brasil, mas a intenção é essa para que possamos atender aos mais diversos segmentos", afirma ele.