Contiki aposta em acomodações especiais para millennials
Operadora internacional Contiki, especializada em millennials, possui duas acomodações, na Suíça e na Áustria, idealizadas especialmente para os millennials; ambas fazem parte dos roteiros da empresa na Europa, e são exclusividade de seus viajantes
LAUTERBRUNNEN (SUÍÇA) e HOPFGARTEN (ÁUSTRIA) - Um chalé em uma espécie de cratera entre as montanhas, quartos e banheiros compartilhados, tendas e barracas para os mais aventureiros e até mesmo um bar literalmente dentro de um antigo abrigo antibombas: este pode ser um breve resumo do hotel do Contiki em Lauterbrunnen, pequena vila localizada no meio dos alpes suíços com pouco mais de três mil habitantes.
Na vizinha Áustria, mais especificamente na também pequena Hopfgarten, vila com cerca de seis mil habitantes, outra de suas acomodações segue os mesmos princípios e comodidades, com quartos para quatro pessoas e um bar com festas e jogos temáticos no lugar do abrigo subterrâneo, sendo a única grande diferença um banheiro em cada quarto.
Especializada em roteiros para millennials, o Contiki busca conquistar jovens de 18 a 35 anos por meio de um objetivo claro: oferecer um ambiente em que os viajantes possam se conhecer e se relacionar, seja nos apartamentos compartilhados, seja em seus bares. Além dos aspectos estruturais, festas noturnas realizadas diariamente buscam facilitar ainda mais a interação entre os viajantes.
O hotel, de uso exclusivo de clientes a bordo das viagens Contiki, faz parte de alguns de seus roteiros da Europa do estilo High Energy, um dos oito oferecidos pela operadora e que se posiciona como uma opção voltada para aqueles que querem ficar das 8h até a madrugada aproveitando a viagem.
A diretora de Vendas do Contiki para os EUA e América Latina, Ashley Woodring, reforça ainda que o objetivo com esse estilo de acomodação, além de ser um produto mais barato por ser em quartos compartilhados, é “oferecer aos viajantes uma chance de interagir, se comunicar e trocar experiências de suas diferentes origens, uma vez que nossas viagens são repletas de jovens do mundo todo”. A executiva ressalta também o fato de que faz parte da ideia do Contiki dar a chance aos seus viajantes de fazer e manter amizades com pessoas de outros países.
A empresa deixou claro ainda que não busca oferecer um serviço de luxo. “Jamais tivemos o objetivo de nos tornar um produto cinco estrelas: nosso foco é garantir um serviço três estrelas com garantia de qualidade e valores econômicos para jovens”, explicou o diretor de Operações do Contiki na Europa, Ben Hall.
Veja abaixo fotos das duas acomodações do Contiki na Europa.
O Panrotas viajou a convite da Quensberry, segurado pela April.