Na WTM, Barceló quer familiarizar trade com multimarcas
A rede tem agora quatro marcas distintas (Barceló, Occidental, Royal Hideaway e Allegro) e confia que a oferta de bons serviços será suficiente para entregar a mensagem de que o padrão de qualidade Barceló se mantém em todos estes empreendimentos.
O grupo hoteleiro Barceló tem a missão de familiarizar o mercado nacional com seu novo posicionamento multimarcas. Anunciado no Brasil em dezembro do ano passado, a rede tem agora quatro marcas distintas (Barceló, Occidental, Royal Hideaway e Allegro) e confia que a oferta de bons serviços será suficiente para entregar a mensagem de que o padrão de qualidade Barceló se mantém em todos estes empreendimentos.
O diretor comercial para América do Sul do Barceló Hotels, Fernando Gutiérrez, sabe que “o início é sempre um desafio, mas é uma questão de tempo. O que mais vende no Turismo é o boca a boca. O passageiro visita, fica feliz e compartilha a experiência. Não é rápido, mas é seguro”. Gutiérrez conta que “a receptividade tem sido muito boa, o público brasileiro que conheceu os hotéis viu a diferença e puderam apreciar as modificações que fizemos para que as novas marcas continuassem com a qualidade do grupo”.
Um ano “complicado a nível político e econômico”, mas suficiente para que Barceló mantivesse “números praticamente iguais aos de 2015”, afirma o diretor sobre a performance do ano passado. Em 2017, “notamos crescimentos interessantes no número de reservas futuras”, diz, citando que tal aumento está na casa dos 50% ou 60%. “A explicação foi o conhecimento cada vez maior do produto, a estabilização cambial, o processo de integração de tarifas com operadores e, é claro, o nosso bom trabalho.”