Iberostar dá pistas de que terá resort no Rio de Janeiro
Diretor da Iberostar Americas, Enric Noguer esteve em uma semana de negócios no Brasil
A Iberostar pode ter um empreendimento no Rio de Janeiro nos próximos anos. Pelo menos essa é uma das aspirações do diretor geral da Iberostar Americas, Enric Noguer, que esteve no Brasil na semana passada, ao lado do diretor da rede para o Brasil, Orlando Giglio. Também há interesse da empresa em aberturas no Nordeste para além do já anunciado Iberostar Magia Maceió, localizado na Praia de Ipioca.
“Quando se trata de Brasil, estamos sempre olhando novas oportunidades, pois temos muito a crescer no País. Ainda não temos nada que possa ser anunciado, mas temos prioridade em relação ao Rio de Janeiro. Que seria um sonho se tornando realidade, e ao Nordeste, pois são destinos com forte apelo de lazer e que de quebra têm potencial para corporativo. Esse é exatamente o estilo de destino que buscamos, mas ainda está sendo estudado, portanto não há nada fechado”, despistou Noguer. “O importante é localização. Estar bem localizado é fundamental na estratégia global da Iberostar.”
Dessa maneira, quando questionado sobre a possível localização do resort carioca, Enric Noguer mencionou a Zona Sul como prioridade. “Copacabana, Ipanema, Leblon...”, exemplificou, sem revelar se sua empresa entraria como administradora de um imóvel já existente ou se empreenderia um novo projeto. “Não há previsão para lançamento.”
IBEROSTAR EM MACEIÓ
Em relação à abertura do resort de luxo em Maceió, Noguer e Orlando Giglio mencionaram que o projeto segue em aprovação junto ao governo de Alagoas. “Foi aprovada a construção de um resort com a bandeira Iberostar na capital alagoana, isto é, a rede de resorts operará um novo empreendimento que será de propriedade da empresa imobiliária Havengrid do Brasil”, esclareceu Giglio. “Tudo ocorria bem, mas o projeto aprovado foi muito modificado, então o governo resolver rever o processo. A Iberostar vai apenas administrar a hotelaria da propriedade, portanto temos de esperar a conclusão das obras.”
O Iberostar Magia Maceió será all-inclusive e terá uma área de 90 mil metros quadrados, 226 quartos e 18 suítes, além de dois mil metros quadrados de piscinas, bar, spa, academia, centro médico, restaurantes e quatro salas de convenção.
CORPORATIVO
O hóspede a serviço de uma empresa representou 30% do share da rede Iberostar em 2016 no Brasil, e a aposta é que cresça ainda mais após a vinda, em dezembro, do Star Prestige para a unidade da Praia do Forte. Trata-se de um programa vip de benefícios e conforto para hóspedes que buscam tratamento diferenciado. “Deve ter alta adesão do público corporativo”, apostou Noguer. “Vale lembrar que ninguém tem um Bleisure [mix de lazer e corporativo] melhor do que a Iberostar”, completou.
BALANÇO
O diretor Brasil, Orlando Giglio, comemorou um 2016 acima das expectativas para a Iberostar. “O cenário árduo apontava que era um ano difícil de superar, mas crescemos 10% em relação a 2015. Foi um ótimo desempenho considerando o momento econômico e político pelo qual o País ainda passa.”
De acordo com Noguer, a Iberostar deve priorizar a atração de estrangeiros para os resorts brasileiros, o que tem sido dificultado, entre outras barreiras, pela política de vistos para entrada de alguns de seus principais mercados, como Estados Unidos e Canadá. “Porém, o brasileiro gosta muito da marca, o que nos ajuda não só com o fluxo de hóspedes nos hotéis domésticos como também na emissão de hóspedes brasileiros principalmente ao Caribe.”