Com algoritmo, Barceló tenta destaque em buscas on-line
Trata-se de parceria entre grupo Barceló e laboratório da Telefónica
O Barceló desenvolve um sistema para melhorar seu posicionamento nos buscadores on-line. Trata-se de uma parceria entre o grupo hoteleiro e o Laboratório de Machine Learning da Talentum Startups, ligada ao grupo Telefónica. Um grupo de dez jovens criou um algoritmo que coloca os hotéis Barceló sempre entre as primeiras três posições nas buscas realizadas por clientes de estabelecimentos em suas respectivas zonas geográficas.
“Através da iniciativa Talentum, queremos impulsionar a transformação digital através do talento dos jovens. Iniciativas como essa mostram o quanto a juventude está realizando neste sentido, ao serem capazes de implementar e resolver com êxito projetos pioneiros em seus setores”, afirmou a responsável pela Talentum na Telefónica, Rosalía O’Donnell Baeza.
Segundo o diretor de sistemas corporativos do grupo Barceló, “graças a esse Laboratório de Machine Learning, foi iniciado um novo modelo de parametrização das ofertas de uma maneira analítica e sobretudo planificada e automatizada, conseguindo maior economia e eficiência”.