MTur relembra hotelaria butique trazida pelo Emiliano
O conceito de hotéis "Boutique" chegou ao Brasil pelas mãos de Carlos Filgueiras, uma das vítimas do acidente aéreo de Paraty desta quinta-feira (19)
O ministro do Turismo Marx Beltrão lamentou hoje a perda do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono dos hotéis Emiliano, e uma das vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (19), em Paraty (RJ).
Segundo Beltrão, além da pessoa em si, perdeu-se um exemplo de inovação dentro do Turismo: “É uma grande perda para o setor que se inspira em exemplos de empreendedorismo como o de Carlos Filgueiras, um homem de visão que identificou ainda nos anos 90 um novo segmento para o Turismo brasileiro e que deixa um importante legado a ser seguido”, afirmou Beltrão.
O primeiro hotel Emiliano foi aberto por Carlos Filgueiras na disputada rua Oscar Freire, em São Paulo, e deu início ao modelo de hotéis Boutique no Brasil, segundo o Ministério do Turismo. No ano passado, Carlos inaugurou outra unidade de sua rede de hotéis, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para atender a demanda dos Jogos Olímpicos.
O segmento da hotelaria inaugurado por Filgueiras preza pelo atendimento exclusivo e personalizado, agradando aqueles dispostos a pagar um preço mais elevado para ter acesso a um tratamento de luxo, com uma infraestrutura de lazer e serviços que hotéis de grande porte conseguem fornecer, mas em um espaço mais reservado.
A inovação do falecido empreendedor gerou uma nova linha de hotéis no Brasil, como o Fasano (foto).
Segundo Beltrão, além da pessoa em si, perdeu-se um exemplo de inovação dentro do Turismo: “É uma grande perda para o setor que se inspira em exemplos de empreendedorismo como o de Carlos Filgueiras, um homem de visão que identificou ainda nos anos 90 um novo segmento para o Turismo brasileiro e que deixa um importante legado a ser seguido”, afirmou Beltrão.
O primeiro hotel Emiliano foi aberto por Carlos Filgueiras na disputada rua Oscar Freire, em São Paulo, e deu início ao modelo de hotéis Boutique no Brasil, segundo o Ministério do Turismo. No ano passado, Carlos inaugurou outra unidade de sua rede de hotéis, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para atender a demanda dos Jogos Olímpicos.
O segmento da hotelaria inaugurado por Filgueiras preza pelo atendimento exclusivo e personalizado, agradando aqueles dispostos a pagar um preço mais elevado para ter acesso a um tratamento de luxo, com uma infraestrutura de lazer e serviços que hotéis de grande porte conseguem fornecer, mas em um espaço mais reservado.
A inovação do falecido empreendedor gerou uma nova linha de hotéis no Brasil, como o Fasano (foto).