Conheça a ilha privada e os hotéis de Francis Coppola
Ele tem uma oferta – ou uma ilha - que você pode não recusar. Bem, ao menos se você tiver bastante dinheiro no bolso. Além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, Francis Ford Coppola, de O Poderoso Chefão, também é apaixonado por hotela
Ele tem uma oferta – ou uma ilha - que você pode não recusar. Bem, ao menos se você tiver bastante dinheiro no bolso. Além de ser roteirista, produtor e diretor de cinema, Francis Ford Coppola, de O Poderoso Chefão, também é apaixonado por hotelaria de alto padrão.
Como um bon vivant, Coppola aproveitava a direção de seus clássicos e, entre um outro, visitava destinos exóticos pelo mundo. No início dos anos 1980, ele visitou Belize e comprou o Blancaneaux Lodge, que, à época, estava abandonado.
Após usar como residência para sua família por mais de uma década, ele abriu o hotel de alto padrão ao público em 1993 sob a marca The Family Coppola Resorts. O Blancaneaux tem apenas 20 quartos e encanta seus hóspedes com cachoeiras que encontram piscinas naturais em tom de turquesa.
Pelas montanhas é possível explorar a antiga civilização Maia e conhecer sua rica história.
Também na ilha de Caribe, o diretor de Apocalypse Now adquiriu em 2001 na beira da praia. Chamado de Turtle Inn, é destinado a visitantes abonados com interesses opostos em descanso e aventura. São apenas 25 cabanas de palha com vista para o mar decoradas com móveis feitos à mão por balineses.
Além da areia branca e do cintilante mar caribenho, o resort está próximo a pé ou de bicicleta à vila de pescadores Placencia, onde lojas de artesões locais e restaurantes podem ser aproveitados.
Como se já não bastasse, Francis Ford Coppola recém-inaugurou em setembro um terceiro empreendimento no Caribe ainda mais sofisticado. O Coral Caye é uma ilha completamente privada que pode ser sua por alguns dias. O local, próximo do Turtle Inn, é destinado principalmente a casais, mas pode comportar até 12 pessoas.
Não pense em camas banhadas a ouro e lustres de diamante. Lá, contemplado pelo clima tropical, os visitantes têm opções, digamos, mais alternativas, como materiais de camping. O luxo, como muito se tem falado, é mais rústico. Os quartos dispensam TV, ar-condicionado ou banheira. Mas calma, wi-fi está garantido no local.
O nome Alberto é muito falado e ouvido na Coral Caye. Isso porque ele cuida da ilha e é capitão do barco que faz os passeios pelo local. Serviço exclusivo de spa, massagem, canoa, snorkel e redes pode ser contratado por um preço adicional. Mas prepare-se para desembolsar de US$ 895 a US$ 1.495 por noite no local.
Além de Belize, Coppola levou sua marca para Guatemala, Itália e Argentina.
Confira mais fotos dos três resorts no álbum abaixo.