Após dois anos, SBE conclui a compra do Morgans Hotels
Após dois anos de negociações, incluindo uma tentativa fracassada em 2015 e uma oferta de compra não efetuada, a SBE finalmente completou a aquisição da Morgans Hotel Group. O acordo, de US$ 82 milhões, foi originalmente anunciado em maio, no entanto
Após dois anos de negociações, incluindo uma tentativa fracassada em 2015 e uma oferta de compra não efetuada, a SBE finalmente completou a aquisição do Morgans Hotel Group. O acordo, de US$ 82 milhões, foi originalmente anunciado em maio, no entanto foi efetivado apenas no final de novembro.
Com o negócio concluído, a SBE agora tem 13 acordos adicionais de gerenciamento de hotel e de franquia. Além disso, a SBE ainda irá tomar posse direta do Hotel Delano em South Beach, em Miami, o Hotel Hudson, em Nova York, e o Hotel Clift, em San Francisco.
Para o grupo Morgan, a aquisição veio como uma boa notícia. A empresa hoteleira foi originalmente fundada pelo icônico hoteleiro Ian Schrager, que atualmente passa por tempos difíceis – tanto financeira quanto de liderança dentro do grupo. A partir de agora, todos os hotéis do grupo serão geridos pela SBE e farão parte do seu programa de fidelidade, que conta com mais de 2 milhões de membros.
*Fonte: Skift