Resorts da ABR tiveram 88,5% de satisfação em setembro
Por meio do aplicativo Review Pro, que mede o índice de satisfação dos hóspedes com base em comentários e avaliações feios em sites do mundo todo, a Associação Brasileira de Resorts (ABR Resorts) registrou um Índice Global de Sat
Por meio do aplicativo Review Pro, que mede o índice de satisfação dos hóspedes com base em comentários e avaliações feitos em sites do mundo todo, a Associação Brasileira de Resorts (ABR Resorts) registrou um Índice Global de Satisfação (GRI – sigla, em inglês, para Global Review Index) médio de 88,5% para seus associados no mês passado.
Para estabelecer um comparativo, agosto fechou com um GRI médio de 87,8% de satisfação, enquanto de janeiro a setembro desse ano o índice médio foi de 87,6%. Dentre os quesitos avaliados, limpeza ficou com a maior porcentagem de satisfação (90,1%), seguido por serviço (89,8%), que foi o item mais bem avaliado pelos hóspedes durante as férias de julho, tendo uma posterior queda de quase um 1% em agosto e recuperação de 0,4% em setembro. Lazer, por sua vez, apresentou o mesmo GRI de agosto, que foi de 87,7%.
Para a ABR, o ponto de referência para excelência é um GRI mínimo de 80% de satisfação. O único quesito ainda abaixo da média é o custo-benefício, cujo GRI de setembro registrou 79,8%. Mesmo sofrendo queda neste ano, o fator está 1% acima do mesmo período do ano passado, segundo avaliações dos hóspedes.
A ferramenta Review Pro, que começou a ser utilizada pela ABR esse ano, permite que a entidade e seus resorts associados avaliem a qualidade do serviço prestado praticamente em tempo real. As avaliações são captadas em mais de 180 sites do mundo, em cinco idiomas, e permitem ao aplicativo gerar relatórios detalhados periodicamente. Nesse mês, o Comitê de Qualidade da ABR, formado por representantes dos resorts associados, promoverá uma reunião para avaliar os resultados obtidos no ano, até o momento.