Portobello lança Fly Inn, serviço c/ hangar e píer privativos
Conhecido por oferecer aos hóspedes diferenciais como safári e marina, o Portobello Resort & Safári, localizado em Mangaratiba (RJ), apresentou hoje o novo serviço Fly Inn, que disponibiliza lotes para a construção de condomínios que estarã
MANGARATIBA (RJ) - Conhecido por oferecer aos hóspedes diferenciais como safári e marina, o Portobello Resort & Safári, localizado em Mangaratiba (RJ), apresentou hoje o novo serviço Fly Inn, que disponibiliza lotes para a construção de condomínios que estarão integrados a um hangar particular e um cais, ambos na porta de casa.
O projeto, cujo conceito foi trazido dos Estados Unidos e é pioneiro no Brasil, disponibilizará 30 lotes (dos quais cinco já estão reservados) para compra, cujos tamanhos variam de mil a sete mil metros quadrados. “80% dos proprietários de aviões também possuem lanchas, e tomamos essa informação como uma das bases para lançar o Fly Inn”, conta o diretor do Portobello Resort & Safári, Carlos Borges.
De acordo com ele, foram investidos R$ 10 milhões na fase inicial do projeto, que envolve a reformulação da pista de pouso (já existente no resort há dez anos) e a construção dos canais navegáveis. As próximas etapas envolvem um taxiway com 10,5 metros de largura e outras novidades que serão anunciadas em breve. “Com este novo serviço, queremos diversificar o público do resort, que é composto 99% por clientes do Rio de Janeiro, e receber moradores de outras regiões próximas, como São Paulo e Minas Gerais”, conta Borges.
A nova pista de pouso, cuja conclusão foi realizada no mês passado e tem dimensões comparáveis às do Aeroporto Santos Dumont (RJ), tem capacidade para operação de pouso e decolagem de aviões de até 45 lugares e segue todas as normas técnicas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao ser reformulado, o local, que pode receber até 100 aeronaves por dia, ganhou asfalto ecológico no lugar de gramado.
Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o Fly Inn:
O Portal PANROTAS viajou a convite do Portobello Resort & Safári.