Hoteldo abre mercados e vendas no Brasil crescem 79%
De janeiro a setembro deste ano, a Hoteldo contabiliza alta de vendas em 79% no Brasil, sobre o mesmo período do ano passado. O País puxa a alta de 50%, na mesma comparação, da empresa em toda a América Latina.
De janeiro a setembro deste ano, a Hoteldo, broker hoteleiro para agências de viagens, contabiliza alta de vendas em 79% no Brasil, sobre o mesmo período do ano passado. O País puxa a alta da empresa de 50%, na mesma comparação, em toda a América Latina.
Animada com os resultados, a diretora global de Marketing do Best Day Travel Group, corporação à qual pertence o Hoteldo, Lily Grau, visitou pela primeira vez o Brasil durante a Abav Expo e o Encontro Braztoa. Ao lado do diretor de Vendas do Hoteldo no Brasil, Marcio Nogueira, ela comemorou o resultado da plataforma de reservas on-line de produtos turísticos, creditando parte do sucesso à contratação própria de produtos e à operação de alguns receptivos. “Cerca de 30% da oferta disponível no sistema são produtos de contratação própria ou operados por nós, como os receptivos em Orlando, na Flórida, e em Punta Cana, na República Dominicana”, contou.
Além da operação própria, o diretor de Vendas da plataforma acredita que a abertura de novos mercados foi fundamental para o resultado positivo. “Chegamos a quatro novos mercados no Brasil: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Com a abertura dessas bases, vimos crescer o número de agentes de viagens que nos adotaram”, disse, anunciando ainda que nos próximos meses a empresa deve chegar ao Nordeste. Segundo Nogueira, no País, há 2,7 mil agências trabalhando com o Hoteldo. “No mundo, esse número é de nove mil”, acrescenta Lilian.
FUTURO
Para manter a curva ascendente nos resultados, a Hoteldo aposta na comunicação. Para isso, traz ao Brasil no próximo ano o The Tour, ciclo de roadshow já realizado no México e na Argentina. “Em 2017 nosso roadshow visitará o Brasil. Passaremos por Belo Horizonte e Brasília”, antecipa Lilian. Segundo Nogueira, a escolha dos destinos priorizou os mercados em que a empresa não está presente. “Também procuramos fugir um pouco dos destinos que são atendidos constantemente por eventos de turismo. É preciso olhar para esses mercados”, defendeu o diretor brasileiro.
Animada com os resultados, a diretora global de Marketing do Best Day Travel Group, corporação à qual pertence o Hoteldo, Lily Grau, visitou pela primeira vez o Brasil durante a Abav Expo e o Encontro Braztoa. Ao lado do diretor de Vendas do Hoteldo no Brasil, Marcio Nogueira, ela comemorou o resultado da plataforma de reservas on-line de produtos turísticos, creditando parte do sucesso à contratação própria de produtos e à operação de alguns receptivos. “Cerca de 30% da oferta disponível no sistema são produtos de contratação própria ou operados por nós, como os receptivos em Orlando, na Flórida, e em Punta Cana, na República Dominicana”, contou.
Além da operação própria, o diretor de Vendas da plataforma acredita que a abertura de novos mercados foi fundamental para o resultado positivo. “Chegamos a quatro novos mercados no Brasil: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Com a abertura dessas bases, vimos crescer o número de agentes de viagens que nos adotaram”, disse, anunciando ainda que nos próximos meses a empresa deve chegar ao Nordeste. Segundo Nogueira, no País, há 2,7 mil agências trabalhando com o Hoteldo. “No mundo, esse número é de nove mil”, acrescenta Lilian.
FUTURO
Para manter a curva ascendente nos resultados, a Hoteldo aposta na comunicação. Para isso, traz ao Brasil no próximo ano o The Tour, ciclo de roadshow já realizado no México e na Argentina. “Em 2017 nosso roadshow visitará o Brasil. Passaremos por Belo Horizonte e Brasília”, antecipa Lilian. Segundo Nogueira, a escolha dos destinos priorizou os mercados em que a empresa não está presente. “Também procuramos fugir um pouco dos destinos que são atendidos constantemente por eventos de turismo. É preciso olhar para esses mercados”, defendeu o diretor brasileiro.