Veja o que os americanos mais detestam em hotéis
O Estudo de Etiqueta Hoteleira divulgado hoje pela Expedia busca identificar os problemas que mais afetam o bem-estar dos turistas do país, assim como o que os faz escolher um hotel.
Pais que não prestam atenção em suas crianças e deixam que elas se tornem um incômodo aos outros. Esse é o comportamento que mais irrita os viajantes norte-americanos em hotéis, segundo o Estudo de Etiqueta Hoteleira divulgado hoje pela Expedia. A pesquisa busca identificar os problemas que mais afetam o bem-estar dos turistas do país em uma hospedagem, assim como o que os faz escolher um hotel entre tantos disponíveis.
Os pais desatentos foram citados por 72% dos mais de mil entrevistados, ficando pouco à frente dos hóspedes barulhentos nos corredores, com 69% de menções. Festas nos quartos, também com muito barulho, foi o terceiro fator mais comentado pelos norte-americanos.
A lista de reclamações ainda inclui casais indiscretos em suas intimidades, pessoas que falam muito e... ironicamente, os próprios reclamões. Veja o ranking completo:
AMENIDADES MAIS DESEJADAS
Por outro lado, não há nada que encante mais um turista dos Estados Unidos do que um wi-fi gratuito e que funcione bem. Na lista das características que mais os agradam, o serviço de internet lidera isoladamente, com 87% de menções. Em uma pergunta mais específica, 97% dos norte-americanos acham que o wi-fi deve ser oferecido pelo hotel sem custos.
Outras amenidades bastante desejadas são: frigobar dentro do quarto (81%), toalhas complementares (80%) e piscina (59%).
O DILEMA DA GORJETA
Um ponto polêmico e que divide os turistas dos Estados Unidos é a necessidade de dar gorjeta aos funcionários de hotéis. Dar ou não dar? Se sim, para quem? E de quanto? São todas perguntas que, diferentemente da lista dos comportamentos indesejados e das amenidades preferidas, não geram um consenso.
Enquanto 30% dos entrevistados pela Expedia afirma não dar nenhuma gorjeta, entre os que dão, 46% escolhem as arrumadeiras do quarto para presentear. Já o serviço de quarto é citado por 40%, enquanto o serviço de vallet fica com 30%. Somente 20% lembram dos recepcionistas na hora da gorjeta, e 10% os concierges.
Os pais desatentos foram citados por 72% dos mais de mil entrevistados, ficando pouco à frente dos hóspedes barulhentos nos corredores, com 69% de menções. Festas nos quartos, também com muito barulho, foi o terceiro fator mais comentado pelos norte-americanos.
A lista de reclamações ainda inclui casais indiscretos em suas intimidades, pessoas que falam muito e... ironicamente, os próprios reclamões. Veja o ranking completo:
Comportamento | Porcentagem de menções |
---|---|
Pais desatentos | 72% |
Barulho no corredor | 69% |
Festas nos quartos | 59% |
Hóspedes reclamões | 53% |
Discussões sobre mesquinharias | 35% |
Casais barulhentos | 29% |
Festas na piscina | 28% |
Intimidades na jacuzzi | 22% |
Bêbados no bar | 17% |
Tagarelas nos elevadores | 9% |
AMENIDADES MAIS DESEJADAS
Por outro lado, não há nada que encante mais um turista dos Estados Unidos do que um wi-fi gratuito e que funcione bem. Na lista das características que mais os agradam, o serviço de internet lidera isoladamente, com 87% de menções. Em uma pergunta mais específica, 97% dos norte-americanos acham que o wi-fi deve ser oferecido pelo hotel sem custos.
Outras amenidades bastante desejadas são: frigobar dentro do quarto (81%), toalhas complementares (80%) e piscina (59%).
O DILEMA DA GORJETA
Um ponto polêmico e que divide os turistas dos Estados Unidos é a necessidade de dar gorjeta aos funcionários de hotéis. Dar ou não dar? Se sim, para quem? E de quanto? São todas perguntas que, diferentemente da lista dos comportamentos indesejados e das amenidades preferidas, não geram um consenso.
Enquanto 30% dos entrevistados pela Expedia afirma não dar nenhuma gorjeta, entre os que dão, 46% escolhem as arrumadeiras do quarto para presentear. Já o serviço de quarto é citado por 40%, enquanto o serviço de vallet fica com 30%. Somente 20% lembram dos recepcionistas na hora da gorjeta, e 10% os concierges.