Rio Quente celebra recorde de ocupação em julho
O grupo Rio Quente anunciou resultados históricos para o mês de julho. Foram batidos recordes em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos. Para a diretora de experiência de Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, superar as metas &
O grupo Rio Quente classifica como históricos os resultados obtidos neste último mês de julho. Segundo a rede, recordes foram batidos em ocupação, visitação e fechamento de novos contratos. Para a diretora de Experiência de Marketing e Vendas, Ana Luiza Masagão, superar as metas “foi uma recompensa” pelas estratégias adotadas diante do cenário econômico do País.
Em 2014, o Rio Quente fez projeções ousadas para os seis anos seguintes. A expectativa era que o grupo dobrasse seu desempenho até 2020. A crise econômica se aprofundou mas, ainda assim, a empresa decidiu manter seus investimentos e focar nos números almejados.
“Não ter mudado as metas do plano 2020 acabou sendo um enorme desafio para toda a equipe e nos preparamos de forma unificada e focada para fazer a temporada de julho um marco nos nossos resultados”, afirmou a diretora.
O esforço se mostrou eficaz. Em julho foram 200 mil visitantes no Rio Quente Resorts, 71% a mais do que os 117 mil no mesmo período de 2015. A taxa de ocupação bateu os 87%, superando em 10% as metas estipuladas. Houve também incremento de vendas em duas categorias: hospitalidade (17,9%) e entretenimento (19%).
Ana Luiza valoriza as ações que estão ligadas ao ótimo resultado. “Entramos com uma nova campanha de comunicação e marketing, esforços especiais de vendas, estratégia de distribuição e promoção dos nossos melhores atributos para trazer pessoas do Brasil todo para o Rio Quente Resort”, revela. “Superar as metas desta forma acabou sendo uma recompensa, o que nos dá ainda mais estímulo para levar os nossos planos adiante”.
Outro indicador que mostra o bom mês foram as vendas do Rio Quente Vacation Club (RQVC). O clube de férias do Rio Quente Resorts obteve aumento de 21,5% em suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando os R$ 32 milhões. “Os resultados não vão se limitar a julho”, apostou Ana Luiza Masagão, que afirma que o grupo “entra em um novo patamar”.