Marriott abre 4 hotéis no Rio e agora tem 1,3 mil UHs
A Rede Marriott conseguiu concluir a tempo dos Jogos Olimpicos seu plano de expansão e inaugurou antes da abertura do maior torneio esportivo do mundo quatro novos hotéis na cidade. Entre as unidades, três ficam na Barra e um no Porto Maravilha, área central revitalizada
A Rede Marriott conseguiu concluir a tempo dos Jogos Olimpicos seu plano de expansão e inaugurou antes da abertura do maior torneio esportivo do mundo quatro novos hotéis na cidade. Entre as unidades, três ficam na Barra e um no Porto Maravilha, área central revitalizada para os Jogos e que tem sido a região preferida dos turistas.
As novas aberturas representam ainda a chegada de três novas marcas ao Brasil: AC Marriott, Residence Inn e Courtyard. Outra novidade é que o Marriott traz para o Brasil o conceito "dual brand", ou seja, duas marcas dividem o mesmo prédio. Esta é a primeira vez que este conceito é aplicado na América Latina e coube aos hotéis Courtyard by Marriott e Residence Inn dividirem a mesma área.
As novas aberturas se juntam ao J.W. Marriott, localizado em Copacabana. Com isso, a rede saltou em um intervalo de 20 dias de 265 quartos para 1.292 unidades habitacionais. "Hoje o Rio é a cidade no Brasil com mais hotéis e maior número de quartos", afirma a diretora do Escritório Global de Vendas da Marriott International, Bruna Duarte, adiantando que o plano de expansão da rede no País não para por aqui.
Veja abaixo as principais características dos novos hotéis:
Courtyard by Marriott
Localizado ao lado do Parque Olímpico, este novo hotel divide o prédio com o Residence Inn e possui 264 quartos. Trata-se de uma das mais importantes marcas da Marriott que pela primeira vez chega ao Brasil. O hotel conta com piscina de raia 25 metros, academia e restaurante. O lobby é compartilhado com o Residence Inn, cada um com seu espaço. A unidade conta com sete salas de eventos. "É um hotel voltado mais para grupos e corporativo, mas atende bem quem vem a lazer já que estamos próximos de importantes pontos da Barra da Tijuca", adianta o diretor de Vendas, Fernando Cassuli.
Residence Inn
Esta é mais uma marca a chegar no Brasil e é voltada para hospedagem de longa duração. Na prática trata-se de um apart hotel dentro de um hotel, com 140 apartamentos. "Oferecemos, por exemplo, café da manhã", afirma Cassuli, que também responde pela direção de Vendas para justificar a diferença entre o conceito Residence Inn dos tradicionais apart hoteis.
AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca
Dirigido por Mariana Motta, o AC Hotel Barra é uma unidade quatro estrelas lifestyle e está localizado no Jardim Oceânico. Para efeito de comparação, o hotel segue o estilo do Renaissance, cinco estrelas do grupo, no entanto uma categoria abaixo. A unidade traz 378 quartos, com nove salas e uma piscina na cobertura.
AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha
Esta unidade tem como diretora de Vendas a experiente Alessandra Silveira, com vivência em hotelaria fora do País. O hotel está localizado próximo ao AquaRio, no Boulevard Olímpico. O prédio tem 22 andares e 225 quartos. A piscina está na cobertura, com vista privilegiada para a Baia de Guanabara. O forte desta unidade é a gastronomia, segundo Alessandra Vieira, além do atendimento, um padrão adotado em todas as unidades AC no mundo. “Os nossos colaboradores são, em grande maioria, artistas, comunicadores. A ideia é interagir ao máximo com o hóspede, oferecendo dicas que só moradores locais sabem”, garantiu.