Renato Machado   |   14/07/2016 11:43

Marriott leva AC Hotel para Porto Rico

A rede de hotéis Marriott anunciou um projeto milionário em Porto Rico. Serão investidos cerca de US$ 45 milhões na instalação da primeira unidade do AC Hotel no país caribenho. O empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2017.

Divulgação
O AC Hotel possui design funcional voltado para as gerações X e Y. Na foto, quarto da unidade de Boston
A rede de hotéis Marriott anunciou um projeto milionário em Porto Rico. Serão investidos cerca de US$ 45 milhões na instalação do AC Hotel, linha da rede voltada para um público mais jovem, com enfoque em serviços essenciais e design moderno. O empreendimento, o primeiro no país caribenho, está previsto para ser inaugurado em 2017.

A região escolhida pela Marriott para instalar o hotel será na praia de Condado, na capital San Juan, em local onde outrora esteve o Radisson Ambassador Plaza & Casino. De acordo com a companhia, a estimativa é de criação de 400 novos postos de emprego durante o período de obras e um total de 120 empregos fixos quando o hotel entrar em operação, no primeiro semestre do ano que vem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio de Porto Rico, Alberto Bacó, celebrou interesse internacional. “Os investimentos anunciados pela Marriott confirmam que as grandes transnacionais continuam apostando na nossa ilha, graças aos nossos incentivos fiscais e à nossa mão de obra qualificada”. Para a diretora executiva da Companhia de Turismo de Porto Rico, Ingrid River Rocafort, o AC Hotel representa um importante movimento na economia local. “É uma nova oferta turística em uma área emblemática para o Turismo em nossa ilha, como é a praia de Condado, além de criar novas oportunidades de empregos diretos e indiretos, o que implica em um impulso positivo para a economia da ilha”, afirma.

Representando a rede de hotéis, a vice-presidente do Caribe e América Latina para a Marriott International, Andrew Houghton, afirmou estar entusiasmada com a novidade. “Porto Rico possui uma população crescente de turistas das gerações X e Y que priorizam o desenho e o valor ao escolher um hotel. Este projeto reafirma o compromisso de nossa companhia com Porto Rico, o mercado de mais rápido desenvolvimento no Caribe”, comenta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados