Boicote à Decolar no Rio também vale para Expedia
O encontro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Decolar.com não saiu do zero. De acordo com o presidente da entidade carioca, Alfredo Lopes, ambos concordaram em fazer uma segunda reunião na próxima semana,
O encontro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Decolar.com, na tarde de hoje, não saiu do zero. Ou avançou muito pouco. De acordo com o presidente da entidade fluminense, Alfredo Lopes, ambos concordaram em fazer uma segunda reunião na próxima semana, entre quarta (13) e quinta-feira (14).
“Nós expusemos nosso ponto de vida e levamos nossos pontos em discussões. O momento não pede um aumento e nós precisamos de alternativas. Eles, por outro lado, justificam [o comissionamento de até 22%] pelo custo de operação”, explicou.
O Portal PANROTAS apurou com fontes que reafirmaram o boicote até a terça-feira (12). Ainda foi relembrado que o "blackout" é válido para a Expedia, uma vez que a agência de viagens on-line (OTA) investiu US$ 270 milhões na Decolar e, portanto, beneficiaria a empresa com eventuais vendas. A ABIH diz que 90% dos associados, incluindo grandes redes, aderiram ao boicote.
Para Lopes, as OTAs não são concorrentes da hotelaria. O que eles buscam é uma solução de benefício para as duas partes. “Temos de chegar a um lugar. Nós somos parceiros comerciais”, completou.
Segundo fontes ouvidas pela PANROTAS, o novo gerente geral da Decolar.com para o Brasil, André Alves, anunciado nesta semana, compareceu à reunião com a ABIH-RJ e, inclusive, solicitou a presença do presidente da ABIH-RJ no próximo encontro.
“Nós expusemos nosso ponto de vida e levamos nossos pontos em discussões. O momento não pede um aumento e nós precisamos de alternativas. Eles, por outro lado, justificam [o comissionamento de até 22%] pelo custo de operação”, explicou.
O Portal PANROTAS apurou com fontes que reafirmaram o boicote até a terça-feira (12). Ainda foi relembrado que o "blackout" é válido para a Expedia, uma vez que a agência de viagens on-line (OTA) investiu US$ 270 milhões na Decolar e, portanto, beneficiaria a empresa com eventuais vendas. A ABIH diz que 90% dos associados, incluindo grandes redes, aderiram ao boicote.
Para Lopes, as OTAs não são concorrentes da hotelaria. O que eles buscam é uma solução de benefício para as duas partes. “Temos de chegar a um lugar. Nós somos parceiros comerciais”, completou.
Segundo fontes ouvidas pela PANROTAS, o novo gerente geral da Decolar.com para o Brasil, André Alves, anunciado nesta semana, compareceu à reunião com a ABIH-RJ e, inclusive, solicitou a presença do presidente da ABIH-RJ no próximo encontro.