Atento à crise, Relais & Chateaux foca em promoção
Associação de hotéis e restaurantes independentes de luxo, a Relais Chateaux está com os dois olhos abertos no Brasil. Enquanto um busca novos membros para o seleto grupo, outro observa a crise econômica e tenta buscar estratégias para atrair mais brasileiros aos empreendimentos parceiros
Associação de hotéis e restaurantes independentes de luxo, a Relais Chateaux está com os dois olhos abertos no Brasil. Enquanto um busca novos membros para o seleto grupo, outro observa a crise econômica e tenta buscar estratégias para atrair mais brasileiros aos empreendimentos parceiros. Hoje, o Brasil representa 4% dos clientes globais, muito distante dos Estados Unidos que detém 48% desta fatia. Ainda que o percentual seja modesto, o Brasil é o principal mercado na América do Sul.
“É o maior mercado e também o principal, mas temos importantes mercados como Argentina, Chile e Peru”, afirmou a diretora da Relais & Chateaux para América do Sul, Nelly Pager, que fica baseada no Brasil.
Para o diretor de Vendas para as Américas, David Woodward, o momento econômico do Brasil assusta, mas o País segue consumindo viagens de luxo. “O brasileiro não está deixando de viajar. Pelo contrário, está mais seletivo. E para que continue indo aos nossos estabelecimentos, estamos oferecendo facilidades como mais parcelamento via agências de viagens e intensificando mais nossas ações comerciais”, explicou o dirigente.
Segundo dados da associação, o brasileiro consome mais produtos associados à Relais Chateaux na França e Itália. “Ainda que Estados Unidos e Argentina sejam os principais destinos de brasileiros, na Relais Chateaux eles acabam indo mais para França e Itália”, afirma, justificando a falta de hotéis em cidades norte-americanas que recebem bom número de brasileiros, como Miami e Orlando.
NOVOS MEMBROS
Enquanto um olho observa a situação econômica do País, o outro corre atrás de novos membros. Atualmente dois hotéis (Txai Resort Itacaré e Saint Andrews Gramado) fazem parte da seleta lista dos empreendimentos Relais Chateaux no Brasil. Alguns anos atrás eram quatro hotéis.
“Hoje estamos com dois empreendimentos, mas estamos sempre buscando e querendo mais. Pelo tamanho do País, o Brasil tem um potencial enorme e mais hotéis são sempre bem-vindos, embora nem sempre seja fácil. Além de sermos muito criteriosos, é preciso seguir algumas regras, como ser hotel independente, ter ótima infraestrutura, incluindo restaurante próprio, e ser um hotel pequeno. Nossos hotéis têm uma média de 27 quartos”, afirmou Woodward.
O Relais & Chateaux realizou hoje um roadshow no Rio com a participação de 17 empresas que representam 21 hotéis e restaurantes. O mesmo roadshow acontece amanhã em São Paulo com participação de 20 expositores.
“É o maior mercado e também o principal, mas temos importantes mercados como Argentina, Chile e Peru”, afirmou a diretora da Relais & Chateaux para América do Sul, Nelly Pager, que fica baseada no Brasil.
Para o diretor de Vendas para as Américas, David Woodward, o momento econômico do Brasil assusta, mas o País segue consumindo viagens de luxo. “O brasileiro não está deixando de viajar. Pelo contrário, está mais seletivo. E para que continue indo aos nossos estabelecimentos, estamos oferecendo facilidades como mais parcelamento via agências de viagens e intensificando mais nossas ações comerciais”, explicou o dirigente.
Segundo dados da associação, o brasileiro consome mais produtos associados à Relais Chateaux na França e Itália. “Ainda que Estados Unidos e Argentina sejam os principais destinos de brasileiros, na Relais Chateaux eles acabam indo mais para França e Itália”, afirma, justificando a falta de hotéis em cidades norte-americanas que recebem bom número de brasileiros, como Miami e Orlando.
NOVOS MEMBROS
Enquanto um olho observa a situação econômica do País, o outro corre atrás de novos membros. Atualmente dois hotéis (Txai Resort Itacaré e Saint Andrews Gramado) fazem parte da seleta lista dos empreendimentos Relais Chateaux no Brasil. Alguns anos atrás eram quatro hotéis.
“Hoje estamos com dois empreendimentos, mas estamos sempre buscando e querendo mais. Pelo tamanho do País, o Brasil tem um potencial enorme e mais hotéis são sempre bem-vindos, embora nem sempre seja fácil. Além de sermos muito criteriosos, é preciso seguir algumas regras, como ser hotel independente, ter ótima infraestrutura, incluindo restaurante próprio, e ser um hotel pequeno. Nossos hotéis têm uma média de 27 quartos”, afirmou Woodward.
O Relais & Chateaux realizou hoje um roadshow no Rio com a participação de 17 empresas que representam 21 hotéis e restaurantes. O mesmo roadshow acontece amanhã em São Paulo com participação de 20 expositores.