Accor compra empresa de aluguel de casas de luxo
A Accor Hotels anunciou hoje a compra da empresa de aluguel de casas de luxo Onefinestay, pela qual pagou o total de 148 milhões euros, além de uma promessa de investimentos internacionais de 64 milhões de euros.
A Accor Hotels anunciou hoje a compra da empresa de aluguel de casas de luxo Onefinestay, pela qual pagou o total de 148 milhões euros, além de uma promessa de investimentos internacionais de 64 milhões de euros. Segundo comunicado da Accor, a Onefinestay atende os públicos de lazer e corporativo, com casas particulares personalizadas e com atendimento durante a estada 24 horas por dia. Foi criada em 2010, em Londres, por Greg Marsh, Demetrios Zoppos, Tim Davey e Evan Franck e hoje conta com um portfólio de 2,6 mil propriedades, gerenciadas pela empresa e com serviços que vão, para os donos, do marketing à manutenção e limpeza.
A Onefinestay está presente em destinos como Londres, Nova York, Paris, Los Angeles e Roma. A meta é chegar a 40 novas cidades nos próximos cinco anos. A empresa permanecerá independente em relação às operações da Accor e sendo liderada por Greg Marsh.
“A Onefinestay capturou com sucesso um doce nicho: uma combinação de necessidades que nem os hotéis tradicionais nem os atores da economia compartilhada podem suprir. Com a aquisição dessa marca excepcional, incluindo um modelo único de operação e um time gerencial de alto nível, a Accor Hotels está se posicionando como líder no mercado de casas com serviços. Hoje, com nossos investimentos recentes, estamos acelerando a transformação de nosso modelo de negócios para capturarmos a criação de valor ligada ao crescimento das propriedades de aluguel e também fortalecendo nossa presença no mercado de luxo com uma oferta complementar”, disse o chairman e CEO da Accor Hotels, Sébastien Bazin.
“O investimento da Accor Hotels é uma grande inovação para escrevermos o próximo capítulo de nossa história. Dividimos com eles o sentimento em relação à escala de oportunidades do segmento de aluguel de casas, e valorizamos sua expertise, seu apoio financeiro e operacional, nesse momento em que queremos nos lançar em 40 novos mercados nos próximos cinco anos. Com a ajuda da Accor seremos reconhecidos globalmente por nossas experiências e serviços excepcionais e hospitalidade personalizada”, disse Greg Marsh.
No começo do ano a Accor já havia anunciado a compra de duas empresas de aluguel de apartamentos particulares, a Oasis Collections e a Squarebreak, com o objetivo de “compreender melhor as expectativas dos hóspedes”. Além disso, a rede francesa tem comprado redes independentes e globais, como a Fairmont e outras menores na Europa.
A Onefinestay está presente em destinos como Londres, Nova York, Paris, Los Angeles e Roma. A meta é chegar a 40 novas cidades nos próximos cinco anos. A empresa permanecerá independente em relação às operações da Accor e sendo liderada por Greg Marsh.
“A Onefinestay capturou com sucesso um doce nicho: uma combinação de necessidades que nem os hotéis tradicionais nem os atores da economia compartilhada podem suprir. Com a aquisição dessa marca excepcional, incluindo um modelo único de operação e um time gerencial de alto nível, a Accor Hotels está se posicionando como líder no mercado de casas com serviços. Hoje, com nossos investimentos recentes, estamos acelerando a transformação de nosso modelo de negócios para capturarmos a criação de valor ligada ao crescimento das propriedades de aluguel e também fortalecendo nossa presença no mercado de luxo com uma oferta complementar”, disse o chairman e CEO da Accor Hotels, Sébastien Bazin.
“O investimento da Accor Hotels é uma grande inovação para escrevermos o próximo capítulo de nossa história. Dividimos com eles o sentimento em relação à escala de oportunidades do segmento de aluguel de casas, e valorizamos sua expertise, seu apoio financeiro e operacional, nesse momento em que queremos nos lançar em 40 novos mercados nos próximos cinco anos. Com a ajuda da Accor seremos reconhecidos globalmente por nossas experiências e serviços excepcionais e hospitalidade personalizada”, disse Greg Marsh.
No começo do ano a Accor já havia anunciado a compra de duas empresas de aluguel de apartamentos particulares, a Oasis Collections e a Squarebreak, com o objetivo de “compreender melhor as expectativas dos hóspedes”. Além disso, a rede francesa tem comprado redes independentes e globais, como a Fairmont e outras menores na Europa.