Henrique Santiago   |   03/03/2016 18:04

OTAs igualam compra direta na hotelaria dos EUA

Enquanto um procura expandir sua fatia de reservas por meio de seus próprios sites e aplicativos, encontram fortes competidores. Ao menos é o que aponta o relatório produzido pelo Phocuswright “U.S. Hotel & Lodging: Intermediaries Rise Again”.

Empresas intermediárias de hotel e fornecedores continuam a lutar por share. Eles, os suppliers, encontram fortes competidores ao tentarem crescer em reservas por meio de seus próprios sites e aplicativos. Ao menos é o que aponta o relatório produzido pelo Phocuswright “U.S. Hotel & Lodging: Intermediaries Rise Again”.

O mercado on-line de hospitalidade nos Estados Unidos é um viveiro de atividades, como fornecedores e intermediários batalham por reservas. Novos entrantes, players de busca e metabusca e provedores de acomodação alternativa estão convergindo o espaço e aumentando a concorrência entre eles.

O estudo aponta que vendas on-line de hotel têm crescido mais do que o mercado como um todo, com aumento de 11%, ou US$ 52,5 bilhões em 2015. Tanto fornecedores como agência de viagens on-line (OTA) dividem o “prêmio”. No entanto, uma leve mudança em direção dessas empresas igualou o placar com a concorrência pela primeira vez.




As OTAs agora representam metade da distribuição on-line de hotéis e continuarão crescendo neste ano para 51%. Ferramentas como o Tripadvisor Instant Booking e Booking on Google chegam para trazer mais peso nesta disputa. Por outro lado, os fornecedores utilizam sua expertise para promover ofertas aos seus melhores clientes como forma de contornar a igualdade e ganhar participação de OTAs.

“Os hotéis continuam ‘protegendo’ seus clientes fiéis para utilizar seus canais diretos – site, mobile e aplicativos. Mas o crescimento de OTAs e outros intermediários, a exemplo do Tripadvisor Instant Booking e Airbnb, continuará a ser uma barreira para reservas diretas. A boa notícia para hotéis é que o mix direto de OTA e fornecedores permanecerá sem mudanças em curto prazo”, disse a vice-presidente sênior da Phocuswright, Lorraine Sileo.


Para mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.

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