“Não quero robôs operando nossos hotéis” diz VP da Accor
A gigante hoteleira Accor vem apostando soluções tecnológicas, para não perder espaço para os serviços on-line de agendamento de hotéis e aluguel de casas. Mas o aumento dos recursos digitais não significa menos pessoas trabalhando nos hotéis da rede
A gigante hoteleira Accor vem apostando em soluções tecnológicas para não perder espaço para os serviços on-line de agendamento de hotéis e aluguel de casas. Mas o aumento dos recursos digitais não significa menos pessoas trabalhando nos hotéis da rede, segundo o vice-presidente global de Marketing, Soluções Digitais, Distribuição e Sistemas de Informação da companhia, Vivek Badrinath.
“Não quero um trabalho hoteleiro sem a relação humana intermediando. É engraçado brincar com um robô de vez em quando, mas é apenas uma boa distração”, disse Badrinath ao público do Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016.
Segundo ele, há ocasiões em que a tecnologia pode ser usada para agilizar a experiência do hóspede, como o check-out, quando muitos clientes estão com pressa para sair do hotel. Mas não é o caso do check-in. “Mesmo com nosso check-in on-line pelo aplicativo, quem opera é uma pessoa, e o hóspede não chega ao quarto sem antes passar pelo balcão”, explicou o VP da Accor.
Badrinath disse também que, apesar do maior número de serviços on-line, como agendamento em um clique e feedback dos usuários, a Accor não tem a intenção de se tonar uma OTA. “Estamos tentando fazer novas ofertas, mas não ser uma agencia on-line. É uma questão de achar o tamanho certo para a oferta certa, já que temos presença em quase todo o mundo”, destacou.
O EVENTO
O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.
“Não quero um trabalho hoteleiro sem a relação humana intermediando. É engraçado brincar com um robô de vez em quando, mas é apenas uma boa distração”, disse Badrinath ao público do Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016.
Segundo ele, há ocasiões em que a tecnologia pode ser usada para agilizar a experiência do hóspede, como o check-out, quando muitos clientes estão com pressa para sair do hotel. Mas não é o caso do check-in. “Mesmo com nosso check-in on-line pelo aplicativo, quem opera é uma pessoa, e o hóspede não chega ao quarto sem antes passar pelo balcão”, explicou o VP da Accor.
Badrinath disse também que, apesar do maior número de serviços on-line, como agendamento em um clique e feedback dos usuários, a Accor não tem a intenção de se tonar uma OTA. “Estamos tentando fazer novas ofertas, mas não ser uma agencia on-line. É uma questão de achar o tamanho certo para a oferta certa, já que temos presença em quase todo o mundo”, destacou.
O EVENTO
O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.