Accor compra Hotel Santa Teresa e traz nova marca
Além desta nova conversão, a Accor constrói a 100 metros do MGallery Santa Teresa uma outra marca de luxo. O Mama Shelter Santa Teresa, primeiro hotel da marca na América do Sul. Somente neste empreendimento estão sendo investidos R$ 70 milhões
O boêmio bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, está ganhando sotaque francês. A rede Accor é um dos novos donos do luxuoso Hotel Santa Teresa, um dos mais conceituados meios de hospedagem da cidade do Rio e famoso por ter hospedado a cantora Amy Winehouse em sua única passagem pela cidade. Até então administrado pela Relais & Château, o hotel passará a ter a bandeira MGallery by Sofitel.
Além desta nova conversão, a Accor constrói a 100 metros do MGallery Santa Teresa uma outra marca de luxo. O Mama Shelter Santa Teresa, primeiro hotel da marca na América do Sul. Somente neste empreendimento estão sendo investidos R$ 70 milhões. O projeto é do designer Philippe Starck, o mesmo que “desenhou” o Hotel Fasano, em Ipanema. A previsão é que este novo hotel entre em operação já em maio.
O presidente da Rede Accor, Patrick Mendes, justificou a escolha de Santa Teresa para estes dois investimentos lembrando que o bairro se assemelha a Montmartre, em Paris, devido ao grande número de artistas que residem e trabalham no local.
HOTEL SANTA TERESA
O sócio e fundador do Hotel Santa Teresa, François Delort, explicou que o Grupo Accor entrou como sócio do fundo de investimentos Luminar Participação, dono 100% do empreendimento. Ainda segundo ele, a Accor irá investir R$ 30 milhões em reformas. Ele adiantou ainda que apesar da nova bandeira, o restaurante Térèze e o lounge bar dos Descasados continuarão no projeto.
Ainda não há uma data específica para o hotel passar a ser administrado 100% pela Accor, mas o MGallery Santa Teresa já se encontra no sistema de reservas da rede francesa (inclusive o site oficial do hotel) e todas as sinalizações da nova marca devem ser adotadas até final de abril.
Além desta nova conversão, a Accor constrói a 100 metros do MGallery Santa Teresa uma outra marca de luxo. O Mama Shelter Santa Teresa, primeiro hotel da marca na América do Sul. Somente neste empreendimento estão sendo investidos R$ 70 milhões. O projeto é do designer Philippe Starck, o mesmo que “desenhou” o Hotel Fasano, em Ipanema. A previsão é que este novo hotel entre em operação já em maio.
O presidente da Rede Accor, Patrick Mendes, justificou a escolha de Santa Teresa para estes dois investimentos lembrando que o bairro se assemelha a Montmartre, em Paris, devido ao grande número de artistas que residem e trabalham no local.
HOTEL SANTA TERESA
O sócio e fundador do Hotel Santa Teresa, François Delort, explicou que o Grupo Accor entrou como sócio do fundo de investimentos Luminar Participação, dono 100% do empreendimento. Ainda segundo ele, a Accor irá investir R$ 30 milhões em reformas. Ele adiantou ainda que apesar da nova bandeira, o restaurante Térèze e o lounge bar dos Descasados continuarão no projeto.
Ainda não há uma data específica para o hotel passar a ser administrado 100% pela Accor, mas o MGallery Santa Teresa já se encontra no sistema de reservas da rede francesa (inclusive o site oficial do hotel) e todas as sinalizações da nova marca devem ser adotadas até final de abril.