Startup de fidelidade alcança 5 mil usuários em 45 dias
Há um mês e meio, Marcelo Bicudo decidiu apostar em uma empresa de fidelidade hoteleira, a Allpoints. A startup funciona por meio de um site e já acumula cerca de cinco mil usuários cadastrados, além de parcerias com as redes Blue Tree e Transamérica.
Há um mês e meio, Marcelo Bicudo decidiu apostar em uma empresa de fidelidade hoteleira, a Allpoints. A startup funciona por meio de um site e já acumula cerca de cinco mil usuários cadastrados, além de parcerias com as redes Blue Tree e Transamérica.
O diferencial da Allpoints é a liberdade no momento da troca. Isso porque os pontos acumulados nas hospedagens podem ser trocados tanto por diárias em hotéis como por milhas aéreas e outros produtos. A regra para acumular é simples: a cada R$ 1 gasto com hospedagem, o participante ganha um ponto. A partir de três mil pontos, o usuário pode fazer o resgate na forma que preferir.
“Estamos fechando parceria com redes internacionais e em breve os nossos clientes poderão fazer a reserva em mais de 100 mil hotéis diretamente por meio do nosso site”, comentou Bicudo, o CEO da startup. O executivo, que está a procura de joint ventures, vê o programa de fidelidade como uma alternativa para manter o turismo e a hotelaria aquecida no momento de crise econômica. “É uma alternativa para o consumo consciente, com benefícios reais e vantajosos para o cliente final”, destacou.
CADASTRO E ACELERADOR
Para participar do programa, o usuário precisa se cadastrar no site da Allpoints ou então se hospedar nos hotéis parceiros, que enviam um e-mail logo após o check-out do hóspede com as informações sobre o sistema de fidelização.
Inspirado no sistema das companhias aéreas, o usuário se encaixa em quatro categorias conforme o acúmulo de pontos. São elas: Classic, Silver, Gold e Black.
O diferencial da Allpoints é a liberdade no momento da troca. Isso porque os pontos acumulados nas hospedagens podem ser trocados tanto por diárias em hotéis como por milhas aéreas e outros produtos. A regra para acumular é simples: a cada R$ 1 gasto com hospedagem, o participante ganha um ponto. A partir de três mil pontos, o usuário pode fazer o resgate na forma que preferir.
“Estamos fechando parceria com redes internacionais e em breve os nossos clientes poderão fazer a reserva em mais de 100 mil hotéis diretamente por meio do nosso site”, comentou Bicudo, o CEO da startup. O executivo, que está a procura de joint ventures, vê o programa de fidelidade como uma alternativa para manter o turismo e a hotelaria aquecida no momento de crise econômica. “É uma alternativa para o consumo consciente, com benefícios reais e vantajosos para o cliente final”, destacou.
CADASTRO E ACELERADOR
Para participar do programa, o usuário precisa se cadastrar no site da Allpoints ou então se hospedar nos hotéis parceiros, que enviam um e-mail logo após o check-out do hóspede com as informações sobre o sistema de fidelização.
Inspirado no sistema das companhias aéreas, o usuário se encaixa em quatro categorias conforme o acúmulo de pontos. São elas: Classic, Silver, Gold e Black.