Karina Cedeño   |   19/01/2016 18:33

Estudo do IHG estimula relação entre marcas e clientes

O Intercontinental Hotels Group (IHG) divulgou hoje o "Relatório de Tendências 2016 – Relacionamentos Significativos: Transformando a Associação na Era do Eu", que desafia as marcas a se relacionarem com os consumidores.

O Intercontinental Hotels Group (IHG) divulgou hoje o "Relatório de Tendências 2016 – Relacionamentos Significativos: Transformando a Associação na Era do Eu", que desafia as marcas a se relacionarem com os consumidores para identificar comunidades de associados, consideradas um bem poderoso no cenário de consumo atual.

Lançado no Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, na Suíça, o estudo destaca uma crescente demanda por parte dos consumidores de pertencer a uma comunidade de ideias semelhantes, compartilhando opiniões e conhecimentos à medida que se conectam a uma experiência com a marca, fator intensificado com o advento das redes sociais.

Ao mesmo tempo, estes consumidores também desejam manter a sua individualidade, o que tem sido chamado de “a Era do Eu”, e é diante dessa contradição entre inclusão e individualidade que o relatório procura ajudar as marcas, estimulando-as a tornar a associação significativa para os consumidores, ao criar comunidades de associados.

É frisado também no relatório que as marcas precisam reconhecer a necessidade universal da comunidade e, ao mesmo tempo, por meio da personalização, identificar o que faz a diferença para o associado individualmente.

"A relação entre os consumidores e as marcas requer uma nova forma de pensar. Na era digital de hoje, a interação de uma organização com o mundo exterior é mais que transacional. É necessário um compromisso emocional para se obter êxito, permanecer relevante e, o mais importante, conservar a confiança”, afirma o CEO da IHG, Richard Solomons.

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