Marriott tem melhor programa de benefício de hotéis; leia
O programa de fidelidade da rede Marriott, o Marriott Rewards, retorna uma média de 9,4% em gastos em estadia como valor de retorno ao hóspede.
O programa de fidelidade da rede Marriott, o Marriott Rewards, retorna uma média de 9,4% em gastos em estada como valor de retorno ao hóspede. Esse número é apontado pela pesquisa Switchfly Hotel Reward Payback, realizada pela empresa de consultoria Idea Works Company. Apontado como melhor elo entre hotel e hóspede, o Marriott tem 54% a mais de retorno do que oferecido pelo Starwood SPG, elencado em último entre os quatro avaliados.
Ao longo de julho deste ano, a Idea Works conduziu 1.440 consultas com quatro marcas-chave de clientes frequentes: Hilton Hhnors, IHG Rewards, Marriott Rewards e Starwood SPG. Para cada uma delas, o preço mais baixo de recompensa foi registrado com o valor correspondente em dólar americano. A quantia oferecida em pontos foi ajustada para considerar as diferentes taxas de pontuação de renda para os programas.
O resultado origina uma média de “retorno de recompensa” para cada programa. Por exemplo, a taxa de 8,9% para o Hilton Hhnors representa o valor médio de retorno de US$ 8,90 para cada US$ 100 gastos em tarifas no hotel. Para os demais, o IHG Rewards atingiu 8,6%, enquanto o Starwood marcou 6,1%. O valor usual do Hilton Hhnors é de 15 pontos para cada dólar gasto no hotel, enquanto o Sheraton SPG oferece apenas dois pontos por dólar gasto.
No entanto, esses pontos não permitem que o consumidor compare os benefícios por meio de diferentes programas de fidelidade. Por isso, a Idea Works oferece o “retorno de recompensa” como referência para medir a eficiência dos hotéis em entregar benefícios primários para seus viajantes frequentes.
QUAL VALE A PENA
O retorno mais benéfico acontece quando as taxas de uma diária estão altas e os pontos baixos. O oposto disso, claro, diminui a importância de recompensa. Por exemplo, o melhor custo-benefício para um cliente das quatro marcas é oferecido pelo Hilton Hhnors. Com uma diária programada para 18 de fevereiro de 2016, a propriedade em Pequim, na China, disponibiliza 30 mil pontos de recompensa em um quarto cuja tarifa é de US$ 479. Em porcentagem, o benefício é de 24%.
A propriedade do Marriott em Nova York entrega um retorno de 20,2% para reserva programada em 22 de fevereiro de 2016. O programa só fica abaixo do Hilton Hhnors em razão do valor da diária: US$ 806. Os pontos devolvidos totalizam 40 mil.
Em contrapartida, o Starwood SPG, como apontado, tem o resultado mais baixo das marcas. Uma noite de hospedagem na propriedade em Chicago, nos Estados Unidos, em 6 de fevereiro de 2016 tem um custo de US$ 150, que são devolvidos em 12 mil pontos. A recompensa é de apenas 2,5%.
Há diversas maneiras nas quais os programas dos hotéis podem atender e superar as expectativas do consumidor: promoções freqüentes com serviço de qualidade de concierge disponível para membros de níveis mais baixo, check-ins automáticos sem a interferência da equipe. Wi-fi, que não é mais uma amenidade, mas uma necessidade. É um admirável mundo novo para hotéis”, disse o CEO do Switchfly, Daniel Farrar.
Ao longo de julho deste ano, a Idea Works conduziu 1.440 consultas com quatro marcas-chave de clientes frequentes: Hilton Hhnors, IHG Rewards, Marriott Rewards e Starwood SPG. Para cada uma delas, o preço mais baixo de recompensa foi registrado com o valor correspondente em dólar americano. A quantia oferecida em pontos foi ajustada para considerar as diferentes taxas de pontuação de renda para os programas.
O resultado origina uma média de “retorno de recompensa” para cada programa. Por exemplo, a taxa de 8,9% para o Hilton Hhnors representa o valor médio de retorno de US$ 8,90 para cada US$ 100 gastos em tarifas no hotel. Para os demais, o IHG Rewards atingiu 8,6%, enquanto o Starwood marcou 6,1%. O valor usual do Hilton Hhnors é de 15 pontos para cada dólar gasto no hotel, enquanto o Sheraton SPG oferece apenas dois pontos por dólar gasto.
No entanto, esses pontos não permitem que o consumidor compare os benefícios por meio de diferentes programas de fidelidade. Por isso, a Idea Works oferece o “retorno de recompensa” como referência para medir a eficiência dos hotéis em entregar benefícios primários para seus viajantes frequentes.
QUAL VALE A PENA
O retorno mais benéfico acontece quando as taxas de uma diária estão altas e os pontos baixos. O oposto disso, claro, diminui a importância de recompensa. Por exemplo, o melhor custo-benefício para um cliente das quatro marcas é oferecido pelo Hilton Hhnors. Com uma diária programada para 18 de fevereiro de 2016, a propriedade em Pequim, na China, disponibiliza 30 mil pontos de recompensa em um quarto cuja tarifa é de US$ 479. Em porcentagem, o benefício é de 24%.
A propriedade do Marriott em Nova York entrega um retorno de 20,2% para reserva programada em 22 de fevereiro de 2016. O programa só fica abaixo do Hilton Hhnors em razão do valor da diária: US$ 806. Os pontos devolvidos totalizam 40 mil.
Em contrapartida, o Starwood SPG, como apontado, tem o resultado mais baixo das marcas. Uma noite de hospedagem na propriedade em Chicago, nos Estados Unidos, em 6 de fevereiro de 2016 tem um custo de US$ 150, que são devolvidos em 12 mil pontos. A recompensa é de apenas 2,5%.
Há diversas maneiras nas quais os programas dos hotéis podem atender e superar as expectativas do consumidor: promoções freqüentes com serviço de qualidade de concierge disponível para membros de níveis mais baixo, check-ins automáticos sem a interferência da equipe. Wi-fi, que não é mais uma amenidade, mas uma necessidade. É um admirável mundo novo para hotéis”, disse o CEO do Switchfly, Daniel Farrar.