Tripadvisor revela dicas de gestão on-line para hotéis
As dicas são baseadas em um estudo sobre o nível de engajamento dos espaços
Atualmente, as avaliações on-line dos hóspedes têm sido uma das principais prioridades na gestão de qualquer empreendimento hoteleiro.
Pensando nisso, e em como a gestão de reputação on-line influencia diretamente no desempenho dos hotéis, a Atmosphere Research Group, empresa de pesquisa no setor de viagens, divulgou um estudo que busca analisar o nível de engajamento dos hotéis e o impacto que isso causa no Tripadvisor, maior site de reviews do mundo.
O estudo responde à maior das preocupações dos hoteleiros em todo o mundo, frente a esta nova realidade: como capitalizar a partir de avaliações e gerenciamento de sua reputação on-line para atrair mais negócios.
A conclusão do estudo revela que empreendimentos mais engajados obtêm mais visualizações, rankings de popularidade mais altos e maior número de pedidos de reservas no Trip Advisor. Além disso, registra que, para a obtenção de melhores resultados, é necessária não apenas uma, mas uma série de ações contínuas que determinam a diferença quando se trata do desempenho da unidade.
Entre as informações apuradas, observou-se que empreendimentos mais engajados recebem quatro vezes mais visualizações; melhoram a visibilidade do mercado, com média de 63% a mais de alcance, em comparação com hotéis não engajados; e geram mais reservas por meio de produtos como o Perfil Plus, que trazem de 30% a 40% a mais de interações de viajantes para hotéis altamente engajados.
CICLO VIRTUOSO
O estudo também aponta que empreendimentos bem-sucedidos comprometem-se a incentivar sistematicamente as opiniões de clientes pós-estada; monitoram e analisam todos os comentários postados; promovem melhorias com base em insights de avaliações recebidas; assistem o aumento da satisfação do hóspede, e consequentemente a visibilidade no Tripadvisor, criando o que chamaram de “ciclo virtuoso” e aprimoram as ações de visibilidade para o site, fazendo com que o ciclo continue se repetindo.
Para mais informações e para download do matéria completo, acesse: www.tripadvisor.com.br/tripadvisorinsights.
Pensando nisso, e em como a gestão de reputação on-line influencia diretamente no desempenho dos hotéis, a Atmosphere Research Group, empresa de pesquisa no setor de viagens, divulgou um estudo que busca analisar o nível de engajamento dos hotéis e o impacto que isso causa no Tripadvisor, maior site de reviews do mundo.
O estudo responde à maior das preocupações dos hoteleiros em todo o mundo, frente a esta nova realidade: como capitalizar a partir de avaliações e gerenciamento de sua reputação on-line para atrair mais negócios.
A conclusão do estudo revela que empreendimentos mais engajados obtêm mais visualizações, rankings de popularidade mais altos e maior número de pedidos de reservas no Trip Advisor. Além disso, registra que, para a obtenção de melhores resultados, é necessária não apenas uma, mas uma série de ações contínuas que determinam a diferença quando se trata do desempenho da unidade.
Entre as informações apuradas, observou-se que empreendimentos mais engajados recebem quatro vezes mais visualizações; melhoram a visibilidade do mercado, com média de 63% a mais de alcance, em comparação com hotéis não engajados; e geram mais reservas por meio de produtos como o Perfil Plus, que trazem de 30% a 40% a mais de interações de viajantes para hotéis altamente engajados.
CICLO VIRTUOSO
O estudo também aponta que empreendimentos bem-sucedidos comprometem-se a incentivar sistematicamente as opiniões de clientes pós-estada; monitoram e analisam todos os comentários postados; promovem melhorias com base em insights de avaliações recebidas; assistem o aumento da satisfação do hóspede, e consequentemente a visibilidade no Tripadvisor, criando o que chamaram de “ciclo virtuoso” e aprimoram as ações de visibilidade para o site, fazendo com que o ciclo continue se repetindo.
Para mais informações e para download do matéria completo, acesse: www.tripadvisor.com.br/tripadvisorinsights.