Lucro líquido da Meliá triplica no primeiro semestre
A Meliá Hotels International registrou lucro liquido de, aproximadamente, R$ 76 milhões após analisar o balanço dos últimos seis meses.
A Meliá Hotels International registrou lucro liquido de, aproximadamente, R$ 76 milhões no primeiro semestre. Além de equivaler ao triplo alcançado no mesmo período do ano passado, o valor ajudou a companhia a completar a marca de 19 trimestres consecutivos com melhorias no RevPAR (receita por quarto disponível).
Os índices financeiros da rede também revelaram crescimento de 19,2% nas receitas totais, algo próximo a R$ 3,14 milhões, e de 22,1% no Ebitda subjacente - o Ebitda mostra a geração de lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização. O indicador sobe para 43% se o capital originado da venda de ativos ao longo dos seis meses for incluído.
Entre os motivos citados pelo grupo para justificar os resultados estão os seguintes itens: enfoque em relação às receitas, estratégia de distribuição direta e fidelização dos hóspedes pelo programa Meliá Rewards, além de programas de renovação e rebranding dos hotéis administrados. A evolução positiva nos principais mercados emissores europeus e americanos, e o efeito favorável da valorização do dólar e da libra esterlina completam a lista.
“Os resultados até junho confirmam o desempenho positivo de nosso negócio hoteleiro em nível internacional, que recolhe os frutos da recuperação econômica e de nossa estratégia comercial acertada nas principais capitais europeias, e muito especialmente, na Espanha”, explicou o vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer. “De olho no futuro, nosso grupo trabalha em um novo Plano Estratégico 2016-2018 que nos permitirá seguir liderando um setor em constante transformação, tanto no âmbito de férias como no de novos hotéis urbanos, além de avançar na digitalização da empresa”, finalizou.
INAUGURAÇÕES E NOVIDADES
No primeiro semestre, a Meliá abriu nove hotéis. O período também foi marcado pelo inicio dos projetos em Cuba a partir da assinatura de um novo empreendimento em Varadero. Atualmente, existem 61 unidades em processo de construção, sendo que 14 delas serão inauguradas ainda este ano e somadas ao portfólio de 377 hotéis.
Os índices financeiros da rede também revelaram crescimento de 19,2% nas receitas totais, algo próximo a R$ 3,14 milhões, e de 22,1% no Ebitda subjacente - o Ebitda mostra a geração de lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização. O indicador sobe para 43% se o capital originado da venda de ativos ao longo dos seis meses for incluído.
Entre os motivos citados pelo grupo para justificar os resultados estão os seguintes itens: enfoque em relação às receitas, estratégia de distribuição direta e fidelização dos hóspedes pelo programa Meliá Rewards, além de programas de renovação e rebranding dos hotéis administrados. A evolução positiva nos principais mercados emissores europeus e americanos, e o efeito favorável da valorização do dólar e da libra esterlina completam a lista.
“Os resultados até junho confirmam o desempenho positivo de nosso negócio hoteleiro em nível internacional, que recolhe os frutos da recuperação econômica e de nossa estratégia comercial acertada nas principais capitais europeias, e muito especialmente, na Espanha”, explicou o vice-presidente e CEO da Meliá, Gabriel Escarrer. “De olho no futuro, nosso grupo trabalha em um novo Plano Estratégico 2016-2018 que nos permitirá seguir liderando um setor em constante transformação, tanto no âmbito de férias como no de novos hotéis urbanos, além de avançar na digitalização da empresa”, finalizou.
INAUGURAÇÕES E NOVIDADES
No primeiro semestre, a Meliá abriu nove hotéis. O período também foi marcado pelo inicio dos projetos em Cuba a partir da assinatura de um novo empreendimento em Varadero. Atualmente, existem 61 unidades em processo de construção, sendo que 14 delas serão inauguradas ainda este ano e somadas ao portfólio de 377 hotéis.