Hugo Okada   |   14/07/2015 11:00

Google já permite reservas de hotéis dentro de sua plataforma

O Google, líder mundial de pesquisas on-line, já permite reservas em hotéis dentro da sua plataforma.

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL

O Google, líder mundial de pesquisas on-line, já permite reservas em hotéis dentro da sua plataforma. Analistas prevêem que não vai tardar muito para que o ‘gigante da internet’ comece a integrar voos e hotéis, embora não perspectivem que venha a constituir-se em OTA (agência de viagens on-line).

Notícias da imprensa internacional assinalam que discretamente o Google começou a permitir na América do Norte as reservas de alguns hotéis no Google Search, Google Maps e no Google+, por meio do Book on Google, em parceria com o GDS Sabre.

Para os hoteleiros, a adesão a esta nova funcionalidade pode ser feita mediante pagamento de comissões ao Google e ao Sabre pela gestão dos pagamentos com cartões de crédito ou pelo pagamento por cliques do Google Hotel Ads. A opção pelo pagamento de comissões, segundo especialistas, tem o atrativo para os hoteleiros de lhes permitir ambicionar uma maior taxa de conversão das pesquisas no Google, na medida em que torna menos ‘tortuoso’ o processo de reserva.

A nova iniciativa do Google assemelha-se ao que o Trip Advisor vem fazendo por meio do Instant Booking, que permite reservas de hotéis sem que usuários tenham de sair de sua plataforma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados