Google já permite reservas de hotéis dentro de sua plataforma
O Google, líder mundial de pesquisas on-line, já permite reservas em hotéis dentro da sua plataforma.
NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PanHotéis EM PORTUGAL
O Google, líder mundial de pesquisas on-line, já permite reservas em hotéis dentro da sua plataforma. Analistas prevêem que não vai tardar muito para que o ‘gigante da internet’ comece a integrar voos e hotéis, embora não perspectivem que venha a constituir-se em OTA (agência de viagens on-line).
Notícias da imprensa internacional assinalam que discretamente o Google começou a permitir na América do Norte as reservas de alguns hotéis no Google Search, Google Maps e no Google+, por meio do Book on Google, em parceria com o GDS Sabre.
Para os hoteleiros, a adesão a esta nova funcionalidade pode ser feita mediante pagamento de comissões ao Google e ao Sabre pela gestão dos pagamentos com cartões de crédito ou pelo pagamento por cliques do Google Hotel Ads. A opção pelo pagamento de comissões, segundo especialistas, tem o atrativo para os hoteleiros de lhes permitir ambicionar uma maior taxa de conversão das pesquisas no Google, na medida em que torna menos ‘tortuoso’ o processo de reserva.
A nova iniciativa do Google assemelha-se ao que o Trip Advisor vem fazendo por meio do Instant Booking, que permite reservas de hotéis sem que usuários tenham de sair de sua plataforma.
O Google, líder mundial de pesquisas on-line, já permite reservas em hotéis dentro da sua plataforma. Analistas prevêem que não vai tardar muito para que o ‘gigante da internet’ comece a integrar voos e hotéis, embora não perspectivem que venha a constituir-se em OTA (agência de viagens on-line).
Notícias da imprensa internacional assinalam que discretamente o Google começou a permitir na América do Norte as reservas de alguns hotéis no Google Search, Google Maps e no Google+, por meio do Book on Google, em parceria com o GDS Sabre.
Para os hoteleiros, a adesão a esta nova funcionalidade pode ser feita mediante pagamento de comissões ao Google e ao Sabre pela gestão dos pagamentos com cartões de crédito ou pelo pagamento por cliques do Google Hotel Ads. A opção pelo pagamento de comissões, segundo especialistas, tem o atrativo para os hoteleiros de lhes permitir ambicionar uma maior taxa de conversão das pesquisas no Google, na medida em que torna menos ‘tortuoso’ o processo de reserva.
A nova iniciativa do Google assemelha-se ao que o Trip Advisor vem fazendo por meio do Instant Booking, que permite reservas de hotéis sem que usuários tenham de sair de sua plataforma.