Paulistanos lançam app que “facilita trabalho do garçom”
Tentativa de unir vantagens. Essa é uma frase que simboliza o aplicativo idealizado pela dupla de paulistanos Rafael Arb e Rafael Nader. Batizado de VocêQpad, o sistema permite que o cliente peça e pague suas refeições por meio do seu smartphone. A novidade estreou na Fispal
Tentativa de unir vantagens. Essa é uma frase que simboliza o aplicativo idealizado pela dupla de paulistanos Rafael Arb e Rafael Nader. Batizado de VocêQpad, o sistema permite que o cliente peça e pague suas refeições por meio do seu smartphone. A novidade estreou na Fispal este ano, realizada na semana passada em São Paulo, com um pequeno e movimentado estande.
FUNCIONAMENTO
A união de vantagens se dá pelos benefícios dedicados ao cliente e ao estabelecimento de forma simultânea. Após a instalação do VocêQpad no celular, seja pelo sistema Android ou IOS, o cliente irá encontrar duas opções na interface: "Lista de restaurantes" e "Estou no restaurante". A primeira opção permite que o usuário encontre os restaurantes cadastrados que estão mais próximos da sua localização, já a segunda apresenta as principais funções do aplicativo.
Ao entrar no restaurante escolhido, o cliente irá tirar um foto do totem que estará sobre a mesa para que ele possa ser identificado pelo estabelecimento.
Na sequência, basta abrir o link “Estou no Restaurante” e navegar por alternativas dinâmicas que, no fim, resultarão no pedido final – encaminhado à cozinha de forma automática – e no pagamento da conta. O pedido pode incluir particularidades como ponto da carne, observações e acompanhamento. A opção "chamar garçom" também está inclusa.
O PAPEL DO GARÇOM
Questionado sobre esse tema, ou seja, a participação do garçom, o diretor de Produtos, Artur Zucchi, deixa claro uma das vantagens oferecidas ao estabelecimento cadastrado.
“O objetivo é facilitar o trabalho do garçom e não dispensá-lo. O processo do aplicativo é pouco passível de erro, portanto livra o garçom dessa parte chata. Conversamos com os garçons que utilizam o app, eles aprovaram”, explica. Elevação do nível de serviço, agilidade e redução de desperdícios são outros benefícios citados nas especificações do projeto.
HOTELARIA
O cadastro de restaurantes de hotéis não é visto como barreira. “O hóspede poderia até solicitar refeições do restaurante do hotel estando no seu próprio quarto”, sugere o diretor.
“Queremos abrir um leque de oportunidades para nós e para os negócios. Estar na Fispal é um dos nossos passos para isso", continua. Zucchi também afirma que o estande já foi procurado por empresários desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul. Vale destacar que a tecnologia é gratuita para os clientes.
FUNCIONAMENTO
A união de vantagens se dá pelos benefícios dedicados ao cliente e ao estabelecimento de forma simultânea. Após a instalação do VocêQpad no celular, seja pelo sistema Android ou IOS, o cliente irá encontrar duas opções na interface: "Lista de restaurantes" e "Estou no restaurante". A primeira opção permite que o usuário encontre os restaurantes cadastrados que estão mais próximos da sua localização, já a segunda apresenta as principais funções do aplicativo.
Ao entrar no restaurante escolhido, o cliente irá tirar um foto do totem que estará sobre a mesa para que ele possa ser identificado pelo estabelecimento.
Na sequência, basta abrir o link “Estou no Restaurante” e navegar por alternativas dinâmicas que, no fim, resultarão no pedido final – encaminhado à cozinha de forma automática – e no pagamento da conta. O pedido pode incluir particularidades como ponto da carne, observações e acompanhamento. A opção "chamar garçom" também está inclusa.
O PAPEL DO GARÇOM
Questionado sobre esse tema, ou seja, a participação do garçom, o diretor de Produtos, Artur Zucchi, deixa claro uma das vantagens oferecidas ao estabelecimento cadastrado.
“O objetivo é facilitar o trabalho do garçom e não dispensá-lo. O processo do aplicativo é pouco passível de erro, portanto livra o garçom dessa parte chata. Conversamos com os garçons que utilizam o app, eles aprovaram”, explica. Elevação do nível de serviço, agilidade e redução de desperdícios são outros benefícios citados nas especificações do projeto.
HOTELARIA
O cadastro de restaurantes de hotéis não é visto como barreira. “O hóspede poderia até solicitar refeições do restaurante do hotel estando no seu próprio quarto”, sugere o diretor.
“Queremos abrir um leque de oportunidades para nós e para os negócios. Estar na Fispal é um dos nossos passos para isso", continua. Zucchi também afirma que o estande já foi procurado por empresários desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul. Vale destacar que a tecnologia é gratuita para os clientes.