Meliá Hotels divulga balanço e plano estratégico 2016-2018
A Meliá Hotels International acaba de divulgar o balanço positivo de seu último plano estratégico, finalizado em 2014, durante a Junta Geral de Acionistas da Companhia.
A Meliá Hotels International acaba de divulgar o balanço positivo do último plano estratégico, finalizado em 2014, durante a Junta Geral de Acionistas da companhia. O plano foi o responsável pelo crescimento da empresa em 100 hotéis, na maioria internacionais, além do fortalecimento da marca na Espanha.
Para o presidente da rede, Gabriel Escarrer, a razão do sucesso se deve ao modelo diversificado da Meliá, baseado em um sistema de gestão sólido e alto grau de internacionalização, elemento-chave da evolução que a rede assistiu no último triênio estratégico (2012-2014). No ano passado, a rede registrou melhoras no lucro líquido (+98%), receitas (+7%) e no Ebitda, indicador que mostra a geração de recursos sem contar os impostos e outros efeitos financeiros (+12%).
A companhia dos mercados ficou evidente com a evolução da cotação da Meliá, que melhorou em 127,5 no conjunto do triênio estratégico. As prioridades do novo plano estratégico são impulsionar o crescimento dos resorts e resorts urbanos nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, estratégia de receita e contribuição de valor, otimizar a característica competitiva em talento, e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da rede.
“Fechamos o plano estratégico 2012-2014 com as promessas e objetivos cumpridos, e preparamos uma nova estratégia em que o crescimento internacional, a transformação digital e a construção de uma companhia mais competitiva, rentável e responsável serão as prioridades até 2018”, diz Escarrer.
Para o presidente da rede, Gabriel Escarrer, a razão do sucesso se deve ao modelo diversificado da Meliá, baseado em um sistema de gestão sólido e alto grau de internacionalização, elemento-chave da evolução que a rede assistiu no último triênio estratégico (2012-2014). No ano passado, a rede registrou melhoras no lucro líquido (+98%), receitas (+7%) e no Ebitda, indicador que mostra a geração de recursos sem contar os impostos e outros efeitos financeiros (+12%).
A companhia dos mercados ficou evidente com a evolução da cotação da Meliá, que melhorou em 127,5 no conjunto do triênio estratégico. As prioridades do novo plano estratégico são impulsionar o crescimento dos resorts e resorts urbanos nas principais cidades do mundo, fortalecer o portfólio de marcas, estratégia de receita e contribuição de valor, otimizar a característica competitiva em talento, e incrementar a reputação e o reconhecimento internacional da rede.
“Fechamos o plano estratégico 2012-2014 com as promessas e objetivos cumpridos, e preparamos uma nova estratégia em que o crescimento internacional, a transformação digital e a construção de uma companhia mais competitiva, rentável e responsável serão as prioridades até 2018”, diz Escarrer.