Rodrigo Vieira   |   26/05/2015 21:33

Starwood reforça inaugurações em jantar em São Paulo

O lado europeu da rede Starwood está no Brasil para apresentar as novidades e, como todo ano, reforçar o relacionamento com algumas das principais operadoras e agências no País, com foco no segmento de luxo.

O lado europeu da rede Starwood está no Brasil para apresentar as novidades e, como todo ano, reforçar o relacionamento com algumas das principais operadoras e agências no País, com foco no segmento de luxo.

Moscou e Istambul inauguraram um St. Regis muito recentemente e Amsterdã terá um W Hotel em setembro. Dubai é outro destino que terá novos hotéis Starwood, com um complexo em que se instalarão próximos um W Hotel e um St. Regis. Essas são algumas das novidades trazidas pelos diretores de Vendas Evert Schuele, responsável pelo leste e centro europeu, e John Freudenthaler, responsável pela Europa Ocidental.

"Porém, há muito mais para ser dito a nossos amigos do Brasil. Também temos o prazer de apresentar nossa nova coleção de luxo Augustine, cuja primeira unidade será aberta em Praga no mês de julho", afirma Freudenthaler. "O Brasil está entre os 10 principais mercados mundialmente para a Starwood e queremos falar ao trade local que pretendemos continuar a proporcionar experiências únicas para cada brasileiro."

De acordo com Schuele, a menor desvalorização do euro em comparação com o dólar americano no Brasil pode favorecer as propriedades Starwood na Europa. "Porém, o impacto não é tão drástico. Mais de 70% de nossos hóspedes têm perfil corporativo, e esse é um setor menos afetado do que as viagens a lazer. Ainda assim, não deixamos de lado nossas propriedades voltadas ao lazer", afirma o diretor.

O quadro incerto da economia no Brasil este ano pouco variou as vendas da Starwood em relação ao começo do ano passado, segundo Schuele. "Era um ano de Copa do Mundo e pré-eleição, ou seja, também de muita dificuldade. Isso sem contar que nosso público é em maior parte composto por um turista de maior poder aquisitivo, que continua viajando", afirma.

A diretora regional da Starwood no Brasil, Cristina Nersessian, segue o mesmo pensamento de Schuele. "Tivemos um primeiro trimestre em franco crescimento este ano com relação ao mercado brasileiro, pois nosso foco é o segmento de luxo e a má situação na economia muitas vezes prejudica tanto nosso perfil de hóspede", avalia. "A crise afeta só até certo ponto."

Itália, França e Inglaterra lideram o ranking quando o assunto é a preferência do brasileiro nas unidades Starwood na Europa. Café da manhã incluso, wi-fi complementar e check in e check out antecipados são itens cruciais na venda de um produto hoteleiro para o brasileiro. Tudo isso de acordo com Freudenthaler, que agora segue seu calendário de networking no Brasil antes de voltar ao Velho Continente.

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