Sheraton da Bahia conquista selo Eco Líder do Tripadvisor
O Sheraton da Bahia, hotel da GJP Hotels & Resorts, ganhou o selo Eco Líder do Tripadvisor. “O empreendimento se posiciona como hotel com responsabilidade e práticas sustentáveis a partir do selo nível Ouro”, destaca a GJP por meio de um comunicado
O Sheraton da Bahia, hotel da GJP Hotels & Resorts, ganhou o selo Eco Líder do Tripadvisor. “O empreendimento se posiciona como hotel com responsabilidade e práticas sustentáveis a partir do selo nível Ouro”, destaca a GJP por meio de um comunicado.
Entre toda a lista divulgada, o Sheraton da Bahia é o único hotel de grande porte a receber o selo em todo o Brasil, assegura a rede.
“Desta forma, nos posicionamos como um hotel ecologicamente correto, com práticas como: separação e coleta seletiva de lixo (plástico, papel, lixo orgânico, lâmpadas, vidro e metal), programa de conscientização para os hóspedes (Make a Green Choice onde o hóspede opta pela organização do quarto sem limpeza com produtos químicos, nem troca de toalhas e lençóis), oferta de eventos sustentáveis (mesas sem toalhas, água aromatizada, lápis e blocos de anotações recicláveis), palestras com os associados. Também foram criados adesivos e colocados nos interruptores lembrando de desligar as luzes ao sair, utilização de papel rascunho, equipamentos desligados quando não em uso (computadores administrativos nos finais de semana, coifas e fornos de cozinhas), entre outras ações.”
Estas ações são fruto de um comitê criado no hotel com representantes de todas as áreas (Alimentos e Bebidas, Governança, Administração, RH, Eventos e Manutenção).
Entre toda a lista divulgada, o Sheraton da Bahia é o único hotel de grande porte a receber o selo em todo o Brasil, assegura a rede.
“Desta forma, nos posicionamos como um hotel ecologicamente correto, com práticas como: separação e coleta seletiva de lixo (plástico, papel, lixo orgânico, lâmpadas, vidro e metal), programa de conscientização para os hóspedes (Make a Green Choice onde o hóspede opta pela organização do quarto sem limpeza com produtos químicos, nem troca de toalhas e lençóis), oferta de eventos sustentáveis (mesas sem toalhas, água aromatizada, lápis e blocos de anotações recicláveis), palestras com os associados. Também foram criados adesivos e colocados nos interruptores lembrando de desligar as luzes ao sair, utilização de papel rascunho, equipamentos desligados quando não em uso (computadores administrativos nos finais de semana, coifas e fornos de cozinhas), entre outras ações.”
Estas ações são fruto de um comitê criado no hotel com representantes de todas as áreas (Alimentos e Bebidas, Governança, Administração, RH, Eventos e Manutenção).