Mondial leva clientes à Fazenda da Toca, que produz sucos orgânicos
Propriedade rural também produz ovos e laticínios orgânicos; todos produtos têm selo do Instituto Biodinâmico (IBD)
Distribuidora de produtos alimentícios premium com escritórios em Vitória e São Paulo, a Mondial Brands e a Fazenda da Toca Orgânicos realizaram ontem (terça-feira, dia 26) o 1° Encontro de Chefs, na sede da propriedade, no município de Itirapina – distante cerca de 200 quilômetros ao noroeste da capital paulista.
“Essa iniciativa é muito importante para a Mondial e para a Fazenda da Toca Orgânicos: trazer chefs e profissionais de estabelecimentos de comida fora do lar para conhecer in loco a produção, ver o profissionalismo e a seriedade na fabricação dos sucos e de outros produtos, e o cuidado com a sustentabilidade”, explica o sócio-diretor da Mondial, Alberto Gonçalves, que acompanhou o grupo.
A Mondial distribui os sucos orgânicos da Fazenda da Toca para o setor Food Service (Hotéis e Restaurantes) a partir dos escritórios de São Paulo e Vitória.
O grupo que visitou a fazenda era formado pelos seguintes profissionais: a gerente administrativa da Le Manjue Orgânicos, Amanda Meneses; o chef executivo e o diretor adjunto de Alimentos e Bebidas do hotel Grand Hyatt São Paulo, respectivamente, Thierry Buffeteau e Paul Wood; as sócias da Teakettle, Silvia e Ana Claudia Rodrigues; e o gerente do Empório No Ponto, Thiago Carvalho. A reportagem do PanHotéis cobriu a visita com exclusividade.
CONCEITO BIODINÂMICO
Logo na chegada à sede da propriedade, o grupo assistiu a uma apresentação de um dos agrônomos da fazenda, Richard Charity. Ele fez uma didática e profunda explicação sobre vários aspectos do caráter biodinâmico da Toca.
“Nossa produção é 100% orgânica mas, mais do que isso, é biodinâmica. Não usar agrotóxicos é uma pequena parte do conceito de uma fazenda biodinâmica”, explicou ele sobre a propriedade de 2,3 mil hectares que pertence à família Diniz e é gerenciada por Pedro Paulo Diniz.
A fazenda e os produtos têm o selo de certificação do Instituto Biodinâmico (IBD). “Uma propriedade biodinâmica funciona como um organismo vivo e 30% da Fazenda da Toca é composta de matas, componentes muito importantes desse conceito”, afirma Charity.
SUCOS ORGÂNICOS
Os sucos produzidos na Fazenda da Toca e distribuídos para o Food Service pela Miondial Brands são de quatro sabores: goiaba, laranja, manga e tangerina. “Há dois tipos de embalagens, ambas em vidro: de 280 ml e de 980 ml”, diz Gonçalves.
“Nossa meta é produzir esses quatro sucos com frutas 100% cultivadas na Fazenda da Toca e, enquanto isso não ocorre, compramos de terceiros”, explica a relações públicas da propriedade, Fernanda Freire. “Todos os fornecedores de frutas da Toca também têm certificados de orgânicos”, enfatizou ela. “Hoje plantamos seis variedades de laranjas em 153 hectares”, exemplificou.
De acordo com Gonçalves, os sucos em vidros de 280 ml são ideais para restaurantes, padarias, empórios e, na hotelaria, em minibares e restaurantes. “Já as embalagens de 980 ml são ideais para eventos e café da manhã, entre outras aplicações.”
Confira alguns estabelecimentos que vendem os sucos orgânicos da Fazenda Toca distribuídos pela Mondial Brands: Le Pain Quotidien; Manai Gastronomia; Rede Jeally Bread; Enoteca Saint Vicent; Boston Baker; Empório Morumbi e Padaria Flor das Américas.
“Estamos negociando com dois hotéis de luxo em São Paulo”, afirmou Gonçalves. “Para os quatro sabores nas duas embalagens a Mondial tem pronta entrega”, completou ele.
Para mais informações e encomendas, escreva para comercial@mondialbrands.com.br. O site da empresa é www.mondialbrands.com.br, e o da fazenda é www.fazendadatoca.com.
O PanHotéis viajou a convite da Mondial Brands
“Essa iniciativa é muito importante para a Mondial e para a Fazenda da Toca Orgânicos: trazer chefs e profissionais de estabelecimentos de comida fora do lar para conhecer in loco a produção, ver o profissionalismo e a seriedade na fabricação dos sucos e de outros produtos, e o cuidado com a sustentabilidade”, explica o sócio-diretor da Mondial, Alberto Gonçalves, que acompanhou o grupo.
A Mondial distribui os sucos orgânicos da Fazenda da Toca para o setor Food Service (Hotéis e Restaurantes) a partir dos escritórios de São Paulo e Vitória.
O grupo que visitou a fazenda era formado pelos seguintes profissionais: a gerente administrativa da Le Manjue Orgânicos, Amanda Meneses; o chef executivo e o diretor adjunto de Alimentos e Bebidas do hotel Grand Hyatt São Paulo, respectivamente, Thierry Buffeteau e Paul Wood; as sócias da Teakettle, Silvia e Ana Claudia Rodrigues; e o gerente do Empório No Ponto, Thiago Carvalho. A reportagem do PanHotéis cobriu a visita com exclusividade.
CONCEITO BIODINÂMICO
Logo na chegada à sede da propriedade, o grupo assistiu a uma apresentação de um dos agrônomos da fazenda, Richard Charity. Ele fez uma didática e profunda explicação sobre vários aspectos do caráter biodinâmico da Toca.
“Nossa produção é 100% orgânica mas, mais do que isso, é biodinâmica. Não usar agrotóxicos é uma pequena parte do conceito de uma fazenda biodinâmica”, explicou ele sobre a propriedade de 2,3 mil hectares que pertence à família Diniz e é gerenciada por Pedro Paulo Diniz.
A fazenda e os produtos têm o selo de certificação do Instituto Biodinâmico (IBD). “Uma propriedade biodinâmica funciona como um organismo vivo e 30% da Fazenda da Toca é composta de matas, componentes muito importantes desse conceito”, afirma Charity.
SUCOS ORGÂNICOS
Os sucos produzidos na Fazenda da Toca e distribuídos para o Food Service pela Miondial Brands são de quatro sabores: goiaba, laranja, manga e tangerina. “Há dois tipos de embalagens, ambas em vidro: de 280 ml e de 980 ml”, diz Gonçalves.
“Nossa meta é produzir esses quatro sucos com frutas 100% cultivadas na Fazenda da Toca e, enquanto isso não ocorre, compramos de terceiros”, explica a relações públicas da propriedade, Fernanda Freire. “Todos os fornecedores de frutas da Toca também têm certificados de orgânicos”, enfatizou ela. “Hoje plantamos seis variedades de laranjas em 153 hectares”, exemplificou.
De acordo com Gonçalves, os sucos em vidros de 280 ml são ideais para restaurantes, padarias, empórios e, na hotelaria, em minibares e restaurantes. “Já as embalagens de 980 ml são ideais para eventos e café da manhã, entre outras aplicações.”
Confira alguns estabelecimentos que vendem os sucos orgânicos da Fazenda Toca distribuídos pela Mondial Brands: Le Pain Quotidien; Manai Gastronomia; Rede Jeally Bread; Enoteca Saint Vicent; Boston Baker; Empório Morumbi e Padaria Flor das Américas.
“Estamos negociando com dois hotéis de luxo em São Paulo”, afirmou Gonçalves. “Para os quatro sabores nas duas embalagens a Mondial tem pronta entrega”, completou ele.
Para mais informações e encomendas, escreva para comercial@mondialbrands.com.br. O site da empresa é www.mondialbrands.com.br, e o da fazenda é www.fazendadatoca.com.
O PanHotéis viajou a convite da Mondial Brands