Especilista dá dicas para hoteleiro maximizar receitas na web
O gerente de Implantação da Vert Hotéis, Sady Viana, também um especialista em canais de distribuição, deu um show hoje na sua apresentação no Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, no Independência Trade Hotel & Eventos
JUIZ DE FORA (MG) - O gerente de Implantação da Vert Hotéis, Sady Viana, também um especialista em canais de distribuição, deu um show hoje na sua apresentação no Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, no Independência Trade Hotel & Eventos. Ele ensinou os hoteleiros a maximizar receitas na internet com muitas dicas.
Para evitar que o apartamento de um hotel "durma"vazio, Viana sugeriu: criar tarifas last minute e soltar no site do hotel; ficar na primira página das OTA`s pois "90% dos clientes reservam em hotéis nesta localização, mas, por outro lado, as OTA`s cobram uma comissão maior; invista em marketing e em revenue management eficaz e eficiente".
Em relação às formas de atrair o viajante para o site do hotel, Viana deu as seguintes dicas: crie a melhor tarifa garantida; invista em marketing; divulgue as tarifas last minute e, "o mais importante: adapte seu site para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Atualmente não investir nessas versão é perder cliente e dinheiro".
Para se sair bem o hoteleiro deve ter ainda muitos cuidados, enfatizou o executivo da vert Hotéis. "Controle rigoroso do inventário 24 horas por dia e monitorar o mercado e a concorrência são duas iniciativas muito importantes", afirma ele.
VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS OTA`S
Viana explicou as vantagens das OTA`s aos hoteleiros. "Maior poder de comercialização, capacidade de alto tráfego, possibilidade de pacotes dinâmicos, maior percepção de segurança e segurança, gestão do conteúdo, acesso a dispositivos móveis e avaliação do empreendimento são algumas dessas vantagens."
Por outro lado, Viana enumerou algumas desvantagens para a ponderação dos hoteleiros. "A comissão das OTA`s é bem alta, varia de 10% a 27%", afirma ele. "Em 2014, a receita bruta com hotelaria nas OTA`s chegou a R$ 7 bilhões e esse valor vai crescer muito mais nos próximos anos."
A reportagem do PanHotéis viaja a convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
Para evitar que o apartamento de um hotel "durma"vazio, Viana sugeriu: criar tarifas last minute e soltar no site do hotel; ficar na primira página das OTA`s pois "90% dos clientes reservam em hotéis nesta localização, mas, por outro lado, as OTA`s cobram uma comissão maior; invista em marketing e em revenue management eficaz e eficiente".
Em relação às formas de atrair o viajante para o site do hotel, Viana deu as seguintes dicas: crie a melhor tarifa garantida; invista em marketing; divulgue as tarifas last minute e, "o mais importante: adapte seu site para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Atualmente não investir nessas versão é perder cliente e dinheiro".
Para se sair bem o hoteleiro deve ter ainda muitos cuidados, enfatizou o executivo da vert Hotéis. "Controle rigoroso do inventário 24 horas por dia e monitorar o mercado e a concorrência são duas iniciativas muito importantes", afirma ele.
VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS OTA`S
Viana explicou as vantagens das OTA`s aos hoteleiros. "Maior poder de comercialização, capacidade de alto tráfego, possibilidade de pacotes dinâmicos, maior percepção de segurança e segurança, gestão do conteúdo, acesso a dispositivos móveis e avaliação do empreendimento são algumas dessas vantagens."
Por outro lado, Viana enumerou algumas desvantagens para a ponderação dos hoteleiros. "A comissão das OTA`s é bem alta, varia de 10% a 27%", afirma ele. "Em 2014, a receita bruta com hotelaria nas OTA`s chegou a R$ 7 bilhões e esse valor vai crescer muito mais nos próximos anos."
A reportagem do PanHotéis viaja a convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)