Claudio Schapochnik   |   05/05/2015 16:46

Casio aposta em projetor para segmento hoteleiro

“Entre outras vantagens, o equipamento não utiliza lâmpada mas, sim, uma tecnologia que une laser e led”, diz executivo

A indústria japonesa Casio apresentou hoje à imprensa, no restaurante Le Vin em São Paulo, o lançamento na área de Projetores da empresa: o modelo Core Series XJ-V1. “Entre outras vantagens, o equipamento não utiliza lâmpada mas, sim, uma tecnologia que une laser e led”, destaca o gerente Brasil de Marketing e Vendas, Júlio Chagas. “Este ano, vamos focar esse lançamento no segmento hoteleiro, além do educacional e .”

“A Casio não utiliza mais lâmpadas, que são de vapor de mercúrio e bem caras, desde 2010. Somos pioneiros nessa ação em todo o mundo”, enfatiza Chagas. “Nossa tecnologia híbrida laser mais led garante uma durabilidade: 20 mil horas em média de uso contra 4 mil a 5 mil horas em média dos projetores com lâmpadas”, emenda ele.

Ainda sobre a lâmpada, Chagas conta que o descarte da mesma tem de seguir regras rígidas, pois “o vapor de mercúrio é tóxico”. Segundo ele, “os projetores da Casio levam vantagem quando uma empresa pensa e leva a sério a sustentabilidade ambiental.”

O projetor XJ-V1 é à prova de poeira. “O equipamento é dividido em três blocos, sendo que a parte ótica fica praticamente blindada”, explica o gerente. “Com o tempo, por causa do calor, a poeira gruda e vira uma borra, prejudicando a performance.”

Também em relação à ausência de lâmpada, ao ligar o projeto da Casio “é necessário esperar apenas cinco segundos para alcançar 100% do brilho, enquanto nos projetores que usam lâmpada é preciso aquecê-la e isso leva até 70 segundos. Vale lembrar que se a energia cai, a tendência é que a lâmpada queime”.

O projetor XJ-V1 tem 1,07 bilhão de cores e suporta todos os inputs, como HDMI e áudio. O produto é 100% produzido no Japão e estará disponível no Brasil a partir de junho. “Esperamos vender este ano entre 3 mil e 5 mil projetores de todas as linhas, mas acredito que entre 60% e 65% das vendas serão do XJ-V1”, estima o gerente.

MERCADO HOTELEIRO
Júlio Chagas conta que o XJ-V1 é ideal para o segmento hoteleiro. “Sabemos que projetores e outros equipamentos estão nos hotéis por meio das empresas de aluguel, sobretudo por causa da manutenção, mas nada impede de um empreendimento ter o nosso projetor, que pode ter várias utilizações, na área corportiva e de lazer”, afirma ele.

“O projetor é de fácil instalação e operação, pesa 2,8 quilos e tem garantia de três anos – incluindo a fonte de luz. Um hotel pequeno ou que tenha uma sala pode, com o nosso projetor, exibir um show ou evento esportivo com uma tela de 228 cm de altura, com um investimento bem menor se comparado a um televisor de grandes dimensões.”

Ainda este ano, a Casio vai realizar eventos com duas entidades ligadas à hotelaria para apresentar o produto e as vantagens. Devem ser a ABIH e o Fohb. “O mercado de bares e restaurantes também nos interessa, mas é difícil de chegar, pois é muito pulverizado”, finaliza. Mais informações pelo www.projetorescasio.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados