Veja as fotos do Hilton Barra, novo 5 estrelas do Rio
Construído pela construtora Carvalho Hosken, o hotel teve investimentos de R$ 300 milhões e foi inaugurado no último dia 9 de abril, com 100% de ocupação
Moderno e contemporâneo. Essas duas palavras definem o mais novo cinco estrelas da cidade do Rio, o Hilton Barra Rio de Janeiro, localizado na Av. Abelardo Bueno, quase em frente ao Parque Olímpico. Construído pela construtora Carvalho Hosken, o hotel teve investimentos de R$ 300 milhões e foi inaugurado no último dia 9 de abril, com 100% de ocupação.
“Havíamos combinado com o pessoal da Laad, feira de aviação, para hospedar parte do staff que viria e por isso abrimos com todos os quartos ocupados”, explicou a diretora geral da unidade, a brasileira Laura Castagnini, que conta com 14 anos de Hilton e já passou por outros 11 hotéis da rede.
O hotel conta com 298 habitações divididas em quatro categorias: Classic, Deluxe e Executiva, além de oito suítes, incluindo a presidencial. A planta dos quartos se assemelham, o que diferencia é o tamanho das unidades. O Hilton Barra conta ainda com piscina de borda infinita no 9º andar, bem como sauna e uma academia de ginástica, ambas instaladas no mesmo piso. Ainda na cobertura tem um restaurante que em breve irá se tornar uma champanheria.
No lobby estão localizados a área de check-in e check-out, business center, restaurante (ainda sem nome já que o processo para escolha do chef ainda não foi finalizado) e um bar. O hotel conta com diversas obras de arte que fazem parte do acervo da construtora.
Foco no corporativo
O Hilton Barra segue os padrões de excelência dos demais hotéis da bandeira. No Rio, a rede está mais focada no mercado corporativo, embora neste primeiro mês as maiores ocupações tenham sido registradas nos finais de semana. “A rede é muito forte no corporativo e vamos seguir essa tendência. Nossa localização próxima ao Riocentro e no meio da Barra nos favorece”, garante Laura, que está há um ano e meio na cidade trabalhando na inauguração do hotel.
Além da localização, o hotel conta com centro de convenções de 1.2 mil metros quadrados (para até 500 pessoas) e cinco salas de reuniões. Ainda dentro do empreendimento, os hóspedes têm acesso a internet gratuita, assim como os congressistas.
Segundo a executiva, estes próximos meses servirão para que o hotel entenda melhor como funciona o cliente que se hospeda neste hotel. “Faremos as adaptações de acordo com as demandas e necessidades do nosso público. Pensamos, por exemplo, em criar um SPA, mas só faremos se a gente sentir que há esta necessidade, assim como transfer para alguns pontos da Barra da Tijuca”, explicou a diretora.
“Havíamos combinado com o pessoal da Laad, feira de aviação, para hospedar parte do staff que viria e por isso abrimos com todos os quartos ocupados”, explicou a diretora geral da unidade, a brasileira Laura Castagnini, que conta com 14 anos de Hilton e já passou por outros 11 hotéis da rede.
O hotel conta com 298 habitações divididas em quatro categorias: Classic, Deluxe e Executiva, além de oito suítes, incluindo a presidencial. A planta dos quartos se assemelham, o que diferencia é o tamanho das unidades. O Hilton Barra conta ainda com piscina de borda infinita no 9º andar, bem como sauna e uma academia de ginástica, ambas instaladas no mesmo piso. Ainda na cobertura tem um restaurante que em breve irá se tornar uma champanheria.
No lobby estão localizados a área de check-in e check-out, business center, restaurante (ainda sem nome já que o processo para escolha do chef ainda não foi finalizado) e um bar. O hotel conta com diversas obras de arte que fazem parte do acervo da construtora.
Foco no corporativo
O Hilton Barra segue os padrões de excelência dos demais hotéis da bandeira. No Rio, a rede está mais focada no mercado corporativo, embora neste primeiro mês as maiores ocupações tenham sido registradas nos finais de semana. “A rede é muito forte no corporativo e vamos seguir essa tendência. Nossa localização próxima ao Riocentro e no meio da Barra nos favorece”, garante Laura, que está há um ano e meio na cidade trabalhando na inauguração do hotel.
Além da localização, o hotel conta com centro de convenções de 1.2 mil metros quadrados (para até 500 pessoas) e cinco salas de reuniões. Ainda dentro do empreendimento, os hóspedes têm acesso a internet gratuita, assim como os congressistas.
Segundo a executiva, estes próximos meses servirão para que o hotel entenda melhor como funciona o cliente que se hospeda neste hotel. “Faremos as adaptações de acordo com as demandas e necessidades do nosso público. Pensamos, por exemplo, em criar um SPA, mas só faremos se a gente sentir que há esta necessidade, assim como transfer para alguns pontos da Barra da Tijuca”, explicou a diretora.