Swiss Deluxe Hotels lança tour para pontos turísticos
A Swiss Deluxe Hotels, associação que reúne 39 empreendimentos de luxo da Suíça, promoveu hoje na Nespresso Expertise Center, em São Paulo, um encontro com profissionais do setor
A Swiss Deluxe Hotels, associação que reúne 39 empreendimentos de luxo da Suíça, promoveu hoje em São Paulo um encontro com profissionais do setor, onde divulgou os empreendimentos associados e novidades, como o Grand Tour da Suíça, um circuito de 1,6 mil quilômetros que cruza o país passando por 44 pontos turísticos, sendo 11 Patrimônios Históricos da Humanidade pela Unesco.
Por meio da iniciativa, a Swiss Deluxe Hotels quer mostrar o potencial do turismo no destino em uma única rota.
“O mercado brasileiro é importante para nós. Ano passado, tivemos 222 mil pernoites de brasileiros, e um aumento de 10% no número de viajantes oriundos do Brasil. Esta é nossa quarta ação de relacionamento no País, e desta vez trazemos como novidade, o Grand Tour da Suíça, que proporciona um tour pelas áreas mais lindas do destino e cerca de 20 empreendimentos de luxo que representamos. A rota pode ser feita em oito dias e cinco horas diárias de volante. Para tornar a experiência ainda mais interessante, fechamos uma parceria com a BMW, que disponibilizou dois modelos de carros elétricos, que podem ser recarregados em nossos hotéis. É uma medida sustentável e que alia a conscientização à aventura do percurso.”, diz o CEO da Swiss Deluxe Hotels, Siro Barino.
A rede participará, no início de maio, da Travelweek 2015, em São Paulo. Segundo Barino, é um evento ótimo para a prospecção de novos negócios. "Sinto pela saída de Carolina Perez da organização e espero que o evento mantenha a qualidade e capacitação dos agentes de viagens envolvidos".
CRESCIMENTO
Barino destacou ainda o crescimento do segmento de luxo na Suíça, e explicou a estratégia da Swiss Deluxe Hotels na captação de novos hotéis associados.
“Temos 81 anos de existência e somos conhecidos pela excelência e qualidade de nosso portfólio. Logo, não estamos focados em quantidade, e sim em qualidade. Não nos interessa crescer por crescer, queremos manter a qualidade dos empreendimentos que representamos. Para se tornar um hotel associado, o empreendimento deve atender a 850 critérios de qualidade. Isso é atestado por uma empresa contratada, que envia hóspedes ocultos aos hotéis e observa se eles preenchem os requisitos exigidos como por exemplo, o tempo que o garçom demora para trazer um espumante e o tempo entre a chegada do cliente no bar ou restaurante e o primeiro contato com o garçom. Trata-se de um trabalho minucioso, cuja proposta é oferecer serviços de excelência e exclusividade aos hóspedes.”, explica Barino.
Para ser integrado ao portfólio, o empreendimento deve preencher, no mínimo, 79% dos 850 itens necessários. A eleição é feita em uma das duas assembleias realizadas todos os anos pelo conselho formado pelos 39 diretores de hotéis associados. Cada hotel indicado deve contar com o apadrinhamento de dois diretores membros do conselho. O mais recente a integrar o portfólio, o Park Hotel Vitznau, situado na região do lago de Lucerna, é na verdade, uma unidade que está retornando à Swiss Deluxe Hotels, após um período de reformulação. “Dos 93 hotéis cinco estrelas existentes na Suíça, somente 39 participam da Swiss Deluxe Hotels. Há dois hotéis em prospecção, o Alpina Gstaad e o The Chedi Andermaat, e se aceitos, aumentarão para 41 o número de hotéis de luxo representados pela nossa marca”, finaliza Barino.
Por meio da iniciativa, a Swiss Deluxe Hotels quer mostrar o potencial do turismo no destino em uma única rota.
“O mercado brasileiro é importante para nós. Ano passado, tivemos 222 mil pernoites de brasileiros, e um aumento de 10% no número de viajantes oriundos do Brasil. Esta é nossa quarta ação de relacionamento no País, e desta vez trazemos como novidade, o Grand Tour da Suíça, que proporciona um tour pelas áreas mais lindas do destino e cerca de 20 empreendimentos de luxo que representamos. A rota pode ser feita em oito dias e cinco horas diárias de volante. Para tornar a experiência ainda mais interessante, fechamos uma parceria com a BMW, que disponibilizou dois modelos de carros elétricos, que podem ser recarregados em nossos hotéis. É uma medida sustentável e que alia a conscientização à aventura do percurso.”, diz o CEO da Swiss Deluxe Hotels, Siro Barino.
A rede participará, no início de maio, da Travelweek 2015, em São Paulo. Segundo Barino, é um evento ótimo para a prospecção de novos negócios. "Sinto pela saída de Carolina Perez da organização e espero que o evento mantenha a qualidade e capacitação dos agentes de viagens envolvidos".
CRESCIMENTO
Barino destacou ainda o crescimento do segmento de luxo na Suíça, e explicou a estratégia da Swiss Deluxe Hotels na captação de novos hotéis associados.
“Temos 81 anos de existência e somos conhecidos pela excelência e qualidade de nosso portfólio. Logo, não estamos focados em quantidade, e sim em qualidade. Não nos interessa crescer por crescer, queremos manter a qualidade dos empreendimentos que representamos. Para se tornar um hotel associado, o empreendimento deve atender a 850 critérios de qualidade. Isso é atestado por uma empresa contratada, que envia hóspedes ocultos aos hotéis e observa se eles preenchem os requisitos exigidos como por exemplo, o tempo que o garçom demora para trazer um espumante e o tempo entre a chegada do cliente no bar ou restaurante e o primeiro contato com o garçom. Trata-se de um trabalho minucioso, cuja proposta é oferecer serviços de excelência e exclusividade aos hóspedes.”, explica Barino.
Para ser integrado ao portfólio, o empreendimento deve preencher, no mínimo, 79% dos 850 itens necessários. A eleição é feita em uma das duas assembleias realizadas todos os anos pelo conselho formado pelos 39 diretores de hotéis associados. Cada hotel indicado deve contar com o apadrinhamento de dois diretores membros do conselho. O mais recente a integrar o portfólio, o Park Hotel Vitznau, situado na região do lago de Lucerna, é na verdade, uma unidade que está retornando à Swiss Deluxe Hotels, após um período de reformulação. “Dos 93 hotéis cinco estrelas existentes na Suíça, somente 39 participam da Swiss Deluxe Hotels. Há dois hotéis em prospecção, o Alpina Gstaad e o The Chedi Andermaat, e se aceitos, aumentarão para 41 o número de hotéis de luxo representados pela nossa marca”, finaliza Barino.