Claudio Schapochnik   |   27/04/2015 17:07

Novo room service dos hotéis Mercure foca no local

Os hotéis da Rede Mercure anuncia mudanças no serviço de quarto: os cardápios passam a contar com opções inspiradas na gastronomia de cada região, além de identificar mais facilmente pratos saudáveis e disponíveis 24 horas. Até o final de junho todos os hotéis estarão com o novo conceito implantado

Os hotéis da Rede Mercure anuncia mudanças no serviço de quarto: os cardápios passam a contar com opções inspiradas na gastronomia de cada região, além de identificar mais facilmente pratos saudáveis e disponíveis 24 horas. Até o final de junho todos os hotéis estarão com o novo conceito implantado. Objetivo: tornar a experiência do hóspede cada vez mais local e personalizada.

“Desde 2013, os hotéis Mercure têm aprimorado diversos serviços dentro de um novo posicionamento global da marca. Por se tratar de hotéis que refletem características de cada região onde estão inseridos, cada vez mais buscamos apresentar consistência por meio da experiência do cliente enquanto ele está hospedado conosco”, comenta o diretor geral de operações marcas Luxo, Upscale e Midscale Accor América do Sul, futuro CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes.

CARDÁPIO
O cardápio é composto por um mix de pratos padronizados, como os universais – aqueles encontrados em todos os hotéis da rede –, somando-se a receitas exclusivas dos chefs Mercure e às opções regionais, inspiradas na gastronomia brasileira.

Para facilitar na hora da escolha, as refeições são classificadas em categorias: as entradas são apresentadas como “Bem começar”; caldos e sopas estão no “Para aquecer”; “Lanches com estilo” é a divisão para sanduíches; massas e risotos estão como “Massas e algo mais”; “Sabores principais” apresenta os pratos para almoço e jantar; e, por último, as sobremesas estão como “Delícias sob medida”. Além disso, os pratos contam com identificação por meio de selos de fácil visualização: ‘saudável’, ‘produto regional’ e ‘disponível 24H’.

A prestação desse serviço também passou por uma modernização. Todos os colaboradores da área de Alimentos & Bebidas, desde a cozinha até o maître, foram treinados para garantir qualidade, satisfação, pontualidade e eficiência no atendimento, cumprindo assim com 100% de todos os padrões e procedimentos exigidos.

REGIONAL
Uma das possibilidades de provar a gastronomia local é por meio de receitas adaptadas do famoso croissant francês. Nos hotéis da região Norte, por exemplo, o hóspede poderá encontrar o pão de massa folhada com recheio de tucumã, banana pacovan e queijo coalho derretido. O tucumã é uma palmeira típica da região que dá frutos comestíveis muito utilizados pela gastronomia local. E a banana pacovan, a mais cultivada na região Norte, é uma mutação da banana prata.

Na região Sudeste, o salgado poderá ser apreciado com recheio de mortadela, famoso ingrediente presente em sanduíches típicos do Mercado Municipal de São Paulo, ou ‘bauru’, nome de uma cidade do interior paulista e também apelido do criador do lanche, que montou o sanduíche de queijo, rosbife e tomate. Além desses, há o sabor inspirado na culinária mineira – queijo minas e linguiça suína.

Os croissants da região Centro-Oeste têm os sabores do cerrado – picanha de sol, queijo crioulo e vinagrete. No Nordeste, são de queijo coalho e carne seca. E no Sul, o recheio é de queijo colonial e salame.

Entre as opções de prato principal, ingredientes tradicionais de cada região também são destaque, como é o caso do arroz com pequi, da região Norte, o baião de dois, do Nordeste, e o barreado, típico do litoral paranaense, na região Sul.

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