Novo portal da Trend Operadora entra no ar dia 30
A vice-presidente de Vendas e Resultados, Gabriella Cavalheiro e o diretor de tecnologia da informação da Trend Operadora, Robson Gomes, anunciaram hoje o lançamento do novo portal de reservas da empresa, o NATREND, que começará a operar no dia 30 deste mês
A vice-presidente de Vendas e Resultados, Gabriella Cavalheiro, e o diretor de TI da Trend Operadora, Robson Gomes, anunciaram hoje o lançamento do novo portal de reservas da empresa, o NATREND, que começará a operar no dia 30 deste mês.
“O novo sistema conta com uma base tecnológica moderna, que nos possibilita aprimorar a experiência do usuário. O símbolo do diamante remete à característica multifacetada do portal, uma vez que ele é totalmente responsivo, tendo ótimo desempenho em desktop, tablets ou smartphones, sem que o usuário corra o risco de ter de aumentar algum item ou voltar alguma tela, prejudicando o andamento de sua solicitação”, explica Gabriella.
Para desenvolver o novo portal, a equipe de Trend viajou por todo o País entrevistando os usuários e apurando suas principais necessidades e desejos em se tratando de uma plataforma para web. “Nós baseamos nossa pesquisa em questões como: o que o cliente gostaria?, quais facilidades?, quais controles?, quais formas de gestão?, e a partir dessas informações foi que desenvolvemos este novo produto, cujo maior diferencial reside no fato de que ele foi feito praticamente por essas pessoas, com base no que eles consideram importante, e não no que as empresas costumam impor”, diz Gomes.
APROVAÇÃO
Ontem (terça-feira, dia 14), a Trend Operadora recebeu em sua sede, agentes de viagens para conhecerem e testarem o novo portal. Segundo Gomes, a recepção foi positiva. “Deixamos os agentes logados e percebemos o quanto o sistema é intuitivo. Logo, eles estavam operando todas as funcionalidades por conta própria. Nós só destacamos uma ou outra facilidade, mas no geral, a recepção foi um sucesso. Trata-se um um portal com valorização na experiência do usuário, onde além de pesquisa de campo, foi realizada também uma pesquisa on-line durante 31 dias com 300 agências”.
O novo portal estreará com pontos ajustados de acordo com as informações colhidas nas pesquisas como novos filtros inteligentes, geoposicionamento, carrinho de compras, chat de atendimento on-line, integração total com o Trip Advisor, cotação, câmbio, atendimento, pagamento com boleto, entre outros.
O NATREND foi desenvolvido por uma equipe composta por dois gerentes, cinco arquitetos, seis analistas de experiência do usuário, cinco analistas de qualidade, 34 desenvolvedores, 16 fornecedores e participação de aproximadamente, 336 clientes, totalizando mais de 400 pessoas envolvidas. “Trata-se de um número expressivo para o desenvolvimento de uma ferramenta para o trade”, observa Gomes.
“Outras características fortes que o diferenciam é que, por meio deste novo portal, o usuário poderá comprar até quatro hotéis na mesma tela, ver a posição do empreendimento nos mapas do Google e fazer a sua reserva sem precisar deixar a tela em que está navegando. Além disso, há as opções de locação de automóveis nacional e internacional, e o fato de que, para o agente, é uma revolução, visto que, ele poderá vender de qualquer lugar onde esteja, 24 horas por dia, pois o portal lhe oferece toda a estrutura, como relatórios e informações, tornando-se praticamente uma agência móbile. A tendência mundial é essa, unificar todas as operações em um único portal, e estamos trabalhando nesse sentido. Vão surgir outras novidades”, finaliza Gabriella.
Para o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa, "esta é a primeira ferramenta do setor de Turismo desenvolvida em parceria com os agentes. Com ela, o nosso portal deixa de ser B2B ou B2C e passa a se enquadrar em uma nova categoria: H2H (Human to Human), ou seja, feito por pessoas e para pessoas".
“O novo sistema conta com uma base tecnológica moderna, que nos possibilita aprimorar a experiência do usuário. O símbolo do diamante remete à característica multifacetada do portal, uma vez que ele é totalmente responsivo, tendo ótimo desempenho em desktop, tablets ou smartphones, sem que o usuário corra o risco de ter de aumentar algum item ou voltar alguma tela, prejudicando o andamento de sua solicitação”, explica Gabriella.
Para desenvolver o novo portal, a equipe de Trend viajou por todo o País entrevistando os usuários e apurando suas principais necessidades e desejos em se tratando de uma plataforma para web. “Nós baseamos nossa pesquisa em questões como: o que o cliente gostaria?, quais facilidades?, quais controles?, quais formas de gestão?, e a partir dessas informações foi que desenvolvemos este novo produto, cujo maior diferencial reside no fato de que ele foi feito praticamente por essas pessoas, com base no que eles consideram importante, e não no que as empresas costumam impor”, diz Gomes.
APROVAÇÃO
Ontem (terça-feira, dia 14), a Trend Operadora recebeu em sua sede, agentes de viagens para conhecerem e testarem o novo portal. Segundo Gomes, a recepção foi positiva. “Deixamos os agentes logados e percebemos o quanto o sistema é intuitivo. Logo, eles estavam operando todas as funcionalidades por conta própria. Nós só destacamos uma ou outra facilidade, mas no geral, a recepção foi um sucesso. Trata-se um um portal com valorização na experiência do usuário, onde além de pesquisa de campo, foi realizada também uma pesquisa on-line durante 31 dias com 300 agências”.
O novo portal estreará com pontos ajustados de acordo com as informações colhidas nas pesquisas como novos filtros inteligentes, geoposicionamento, carrinho de compras, chat de atendimento on-line, integração total com o Trip Advisor, cotação, câmbio, atendimento, pagamento com boleto, entre outros.
O NATREND foi desenvolvido por uma equipe composta por dois gerentes, cinco arquitetos, seis analistas de experiência do usuário, cinco analistas de qualidade, 34 desenvolvedores, 16 fornecedores e participação de aproximadamente, 336 clientes, totalizando mais de 400 pessoas envolvidas. “Trata-se de um número expressivo para o desenvolvimento de uma ferramenta para o trade”, observa Gomes.
“Outras características fortes que o diferenciam é que, por meio deste novo portal, o usuário poderá comprar até quatro hotéis na mesma tela, ver a posição do empreendimento nos mapas do Google e fazer a sua reserva sem precisar deixar a tela em que está navegando. Além disso, há as opções de locação de automóveis nacional e internacional, e o fato de que, para o agente, é uma revolução, visto que, ele poderá vender de qualquer lugar onde esteja, 24 horas por dia, pois o portal lhe oferece toda a estrutura, como relatórios e informações, tornando-se praticamente uma agência móbile. A tendência mundial é essa, unificar todas as operações em um único portal, e estamos trabalhando nesse sentido. Vão surgir outras novidades”, finaliza Gabriella.
Para o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa, "esta é a primeira ferramenta do setor de Turismo desenvolvida em parceria com os agentes. Com ela, o nosso portal deixa de ser B2B ou B2C e passa a se enquadrar em uma nova categoria: H2H (Human to Human), ou seja, feito por pessoas e para pessoas".