Hugo Okada   |   08/04/2015 11:21

Meliá é premiada por melhores práticas empresariais

O foco estratégico da Meliá Hotels International em reduzir o impacto ambiental de suas atividades e promover a evolução tecnológica no setor hoteleiro ganharam o reconhecimento máximo na 2ª edição dos Prêmios das Melhores Práticas Empresariais organizado pelo jornal espanhol El Confidencial, em col

O foco estratégico da Meliá Hotels International em reduzir o impacto ambiental de suas atividades e promover a evolução tecnológica no setor hoteleiro ganharam o reconhecimento máximo na segunda edição dos Prêmios das Melhores Práticas Empresariais, organizado pelo jornal espanhol El Confidencial, em colaboração com a empresa prestadora de serviços KPMG.

A rede venceu as duas categorias em que concorreu (Ecoeficiência e Digital) por decisão do júri composto por empresas ganhadoras da última edição. O vice-presidente e conselheiro representante da Meliá Hotels International, afirmou na ocasião estar “muito orgulhoso das conquistas da companhia e do rumo que determinamos para o nosso crescimento sob critérios de responsabilidade social e ambiental e, com certeza, para liderar a evolução tecnológica do setor”.

A categoria Ecoeficiência reconheceu o programa interno de economia e eficiência energética (Projeto Save), por meio do qual a rede conseguiu otimizar o consumo em mais de 200 hotéis, reduzindo as emissões de CO2, superando o objetivo marcado em seu Plano Estratégico 2012-2014.

Na categoria Digital, a companhia destacou-se por sua aposta estratégica no desenvolvimento inovador dos canais de distribuição on-line e a transformação digital em relação com o cliente. A empresa desenvolveu novas ferramentas digitais para otimizar sua relação com os agentes de viagens com a criação do Melia Pro, e também os viajantes de negócios, com o lançamento do Business Travel by Meliá. Além disso, a plataforma Melia.com tem melhorado os resultados da rede hoteleira, apresentando um crescimento de vendas anual de 25% nos últimos três anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados