Hotel Le Meurice (Paris) promove 8º Meurice Prize de Arte
Após sete edições e lançamento de sua própria coleção de arte contemporânea, o hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, em Paris, celebra dois eventos importantes para sua história em 2015: o aniversário de 180 anos do empreendimento e a 8ª edição do Meurice Prize
Após sete edições e lançamento de sua própria coleção de arte contemporânea, o hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection em Paris, celebra dois eventos importantes para a própria história em 2015: o aniversário de 180 anos do empreendimento e a 8ª edição do Meurice Prize.
Fiel à sua herança artística e demonstrando o verdadeiro interesse na arte da atualidade, o Le Maurice fundou, em 2008 durante a gestão da gerente geral Franka Holtman, o Meurice Prize para a arte contemporânea, afirmando seu compromisso em apoiar novos artistas.
O Meurice Prize para a arte contemporânea é um prêmio internacional com valor de € 20 mil. Abrange todas as categorias das artes plásticas e visuais como a pintura, instalações tridimensionais, fotografia, vídeo, entre outras, e distingue um projeto de estrutura internacional, elaborado por um artista e sua galeria com mínimo de duas semanas de antecedência da Feira Contemporânea de Arte, que ocorre em Paris.
Este ato de patrocínio corporativo é uma iniciativa sem fins lucrativos que, a cada ano, promove apoio financeiro que ajudará um artista a ganhar reconhecimento internacional. Os finalistas serão anunciados até o dia 26 de maio.
Fiel à sua herança artística e demonstrando o verdadeiro interesse na arte da atualidade, o Le Maurice fundou, em 2008 durante a gestão da gerente geral Franka Holtman, o Meurice Prize para a arte contemporânea, afirmando seu compromisso em apoiar novos artistas.
O Meurice Prize para a arte contemporânea é um prêmio internacional com valor de € 20 mil. Abrange todas as categorias das artes plásticas e visuais como a pintura, instalações tridimensionais, fotografia, vídeo, entre outras, e distingue um projeto de estrutura internacional, elaborado por um artista e sua galeria com mínimo de duas semanas de antecedência da Feira Contemporânea de Arte, que ocorre em Paris.
Este ato de patrocínio corporativo é uma iniciativa sem fins lucrativos que, a cada ano, promove apoio financeiro que ajudará um artista a ganhar reconhecimento internacional. Os finalistas serão anunciados até o dia 26 de maio.