Foto de quarto com vista externa é mais atrativa, diz Expedia
Recentemente, a Expedia encomendou um estudo a fim de descobrir quais fotografias são eficazes para converter visualizações de anúncios em reservas de hotéis. O resultado da pesquisa apontou que imagens de dormitórios com vista da janela transmitem mais sensações positivas
Recentemente, a Expedia encomendou um estudo a fim de descobrir quais fotografias são eficazes para converter visualizações de anúncios em reservas de hotéis. O resultado da pesquisa apontou que imagens de dormitórios com vista da janela transmitem mais sensações positivas do que aquelas sem esse tipo de arranjo.
Outros ambientes como sala de estar, terraço e restaurante também foram considerados desejáveis quando havia a inserção de perspectivas com objetos chamativos. Além disso, fotografias feitas por lentes padrão foram encaradas como mais confiáveis, enquanto as feitas com lentes grande angular (olho de peixe distorcida) evocaram emoções negativas e suspeitas de que o hotel estava "escondendo alguma coisa”.
METODOLOGIA
Realizado em novembro do ano passado, a análise identificou o comportamento do internauta diante de anúncios de hotéis através da movimentação e fixação do olhar. O monitoramento das expressões faciais e dos olhos foi feito em tempo real por meio do exame de eletromiografia (EMG).Sempre que houve elevação no sinal do EMG indicando alteração de sensações negativas ou positivas, o indivíduo foi consultado verbalmente sobre a reação à imagem.
Para garantir naturalidade, o participante foi incentivado a efetuar compras de forma espontânea e a utilizar métodos que o agradassem.
Outros ambientes como sala de estar, terraço e restaurante também foram considerados desejáveis quando havia a inserção de perspectivas com objetos chamativos. Além disso, fotografias feitas por lentes padrão foram encaradas como mais confiáveis, enquanto as feitas com lentes grande angular (olho de peixe distorcida) evocaram emoções negativas e suspeitas de que o hotel estava "escondendo alguma coisa”.
METODOLOGIA
Realizado em novembro do ano passado, a análise identificou o comportamento do internauta diante de anúncios de hotéis através da movimentação e fixação do olhar. O monitoramento das expressões faciais e dos olhos foi feito em tempo real por meio do exame de eletromiografia (EMG).Sempre que houve elevação no sinal do EMG indicando alteração de sensações negativas ou positivas, o indivíduo foi consultado verbalmente sobre a reação à imagem.
Para garantir naturalidade, o participante foi incentivado a efetuar compras de forma espontânea e a utilizar métodos que o agradassem.