Cervejaria Weird Barrel desembarca em Ribeirão Preto (SP)
Na próxima quarta-feira (dia 12), a cervejaria Weird Barrel Brewing abre as portas na cidade de Ribeirão Preto (SP). A marca é um negocio brewpub, ou seja, produz e vende cervejas artesanais num mesmo local. Com capacidade de receber até 120 pessoas, o espaço gera cerca de três mil litros da bebida
Na próxima quarta-feira (dia 12), a cervejaria Weird Barrel Brewing abre as portas na cidade de Ribeirão Preto (SP). A marca é um negocio brewpub, ou seja, produz e vende cervejas artesanais num mesmo local. Com capacidade de receber até 120 pessoas, o espaço gera cerca de três mil litros da bebida por mês.
A Weird Barrel defende a temática pirata, característica que inclui o oferecimento de “ales incomuns” para quem “gosta do desconhecido”. A fim de atestar o slogan, a casa iniciará a operação com cinco cervejas no cardápio e logística para servir, simultaneamente, até 10 fórmulas diferentes nas torneias.
“A vantagem do brewpub é justamente poder experimentar uma grande variedade de receitas e servi-las com o maior frescor possível”, afirma um dos sócios do empreendimento, Rafael Moschetta. Sommelier de cervejas, Moschetta foi responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos três anos. Completam o grupo de sócios mais três empreendedores especialistas em finanças, RH e gestão, e aficionados pela bebida feita à base cevada. Juntos, os empreendedores investiram R$ 400 mil na nova propriedade.
O brewpub contará com um deck externo, mesas amplas e um balcão típico de bares. “A ideia é termos um ambiente descontraído para reunir amigos seguindo o estilo pirata, isto é, disseminando a cultura cervejeira ‘sem frescuras’, contestando regras e oferecendo experiências incomuns”, defende Moscheta.
A Weird Barrel defende a temática pirata, característica que inclui o oferecimento de “ales incomuns” para quem “gosta do desconhecido”. A fim de atestar o slogan, a casa iniciará a operação com cinco cervejas no cardápio e logística para servir, simultaneamente, até 10 fórmulas diferentes nas torneias.
“A vantagem do brewpub é justamente poder experimentar uma grande variedade de receitas e servi-las com o maior frescor possível”, afirma um dos sócios do empreendimento, Rafael Moschetta. Sommelier de cervejas, Moschetta foi responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos três anos. Completam o grupo de sócios mais três empreendedores especialistas em finanças, RH e gestão, e aficionados pela bebida feita à base cevada. Juntos, os empreendedores investiram R$ 400 mil na nova propriedade.
O brewpub contará com um deck externo, mesas amplas e um balcão típico de bares. “A ideia é termos um ambiente descontraído para reunir amigos seguindo o estilo pirata, isto é, disseminando a cultura cervejeira ‘sem frescuras’, contestando regras e oferecendo experiências incomuns”, defende Moscheta.