Conotel encerra com bate-papo sobre marketing turístico
A última programação do 57° Conotel trouxe à tona a importância do marketing turístico para o progresso não só dos hotéis, mas, principalmente do turismo em escala nacional. “Gastamos muito mais lá fora do que os turistas gastam aqui dentro”, adiantou o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori.
A última programação do 57° Conotel trouxe à tona a importância do marketing turístico para o progresso não só dos hotéis, mas, principalmente, do turismo em escala nacional. “Gastamos muito mais lá fora do que os turistas gastam aqui dentro”, adiantou o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori. O painel ocorreu ontem (quarta-feira, dia 18).
Essa balança comercial desfavorável encorajou Omori a desenvolver um plano diretor voltado à divulgação do Estado de São Paulo. De acordo com ele, o projeto é pioneiro e alia segmentos da área a eventos, redes hoteleiras e publicidade em mídia. “Não basta vender o hotel, precisamos vender as cidades, os destinos e difundir a cultura.”
SERVIÇOS
Assim como outras ramificações do marketing, o turístico também pede plataformas digitais. A fim de apresentar um exemplo concreto, o painel trouxe o portal Gestour– uma espécie de loja virtual que promove e comercializa o "produto Brasil" aos turistas com o cadastro de empresas. O cadastro esta disponível tanto para hotéis, como para proprietários de passeio, translado e organizadores de eventos.
Segundo o fundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva, a rentabilidade do hotel tende a aumentar 20% com as reservas on-line oferecidas pela ferramenta. O novo sócio da rede, o ex-jogador de vôlei Giba, também esteve presente na ocasião e reagiu a nova empreitada com boas expectativas. “Espero que na Gestour eu possa defender o turismo brasileiro da mesma forma que defendi na Seleção.”
Essa balança comercial desfavorável encorajou Omori a desenvolver um plano diretor voltado à divulgação do Estado de São Paulo. De acordo com ele, o projeto é pioneiro e alia segmentos da área a eventos, redes hoteleiras e publicidade em mídia. “Não basta vender o hotel, precisamos vender as cidades, os destinos e difundir a cultura.”
SERVIÇOS
Assim como outras ramificações do marketing, o turístico também pede plataformas digitais. A fim de apresentar um exemplo concreto, o painel trouxe o portal Gestour– uma espécie de loja virtual que promove e comercializa o "produto Brasil" aos turistas com o cadastro de empresas. O cadastro esta disponível tanto para hotéis, como para proprietários de passeio, translado e organizadores de eventos.
Segundo o fundador e CEO da Gestour Brasil, Vadis Luiz da Silva, a rentabilidade do hotel tende a aumentar 20% com as reservas on-line oferecidas pela ferramenta. O novo sócio da rede, o ex-jogador de vôlei Giba, também esteve presente na ocasião e reagiu a nova empreitada com boas expectativas. “Espero que na Gestour eu possa defender o turismo brasileiro da mesma forma que defendi na Seleção.”