Blue Tree cresce em receita, RevPar e diária média
A Blue Tree Hotels atingiu faturamento de R$ 381 milhões no ano passado, resultado 9% superior ao de 2013. Além do faturamento maior, houve um aumento de 5% na taxa de ocupação das unidades, que chegou a 66%. Outro reflexo está no está no RevPar, que atingiu o patamar de R$ 187
A Blue Tree Hotels atingiu faturamento de R$ 381 milhões no ano passado, resultado 9% superior ao de 2013. “O ano de 2014 foi atípico, com o somatório de fortes fatores mercadológicos, como a Copa do Mundo, a tensão política das eleições presidenciais, a forte desvalorização cambial, as sazonalidades de férias e feriados alteradas, mas, com tudo isso, eu fico muito satisfeita e celebro os resultados conquistados com muito empenho por toda nossa equipe. Muito foco nos resultados e na gestão foi à fórmula desses números”, explicou a presidente da Blue Tree, Chieko Aoki.
Segundo a rede, houve no ano passado uma “estratégia comercial mais flexível em relação ao cenário de mercado”. Além do faturamento maior, houve um aumento de 5% na taxa de ocupação das unidades, que chegou a 66%. Outro reflexo está no está no RevPar, que atingiu o patamar de R$ 187, contra os R$ 170 de 2013, uma alta de 10%. Além disso, houve crescimento de 2,1% na diária média, que chegou a R$2 87.
O lucro operacional bruto foi de 36,69%, o que, segundo Chieko, “indica a eficiência da gestão de recursos foco na otimização da performance e dos fluxos de trabalho”. “A produtividade foi uma das palavras mais pronunciadas por mim no ano passado. Um resultado se constrói com boas vendas e controle rígido de despesas. É o famoso mais com menos, sem perder a essência da qualidade. Aonde foi possível, exploramos a capacidade de maximizar o desempenho das unidades”, exemplificou a empresária.
Em 2014 a rede inaugurou em setembro o Blue Tree Towers Bauru, empreendimento com estilo design de 134 apartamentos no interior de São Paulo, além de ter entrado no mercado de franquias, como nova solução de negócios, e tendo o Terras Altas by Blue Tree Hotels, em Itapecerica da Serra (SP), como primeiro empreendimento desta nova modelagem.
A rede hoteleira finalizou 2014 com o total de 14 novos empreendimentos em fase de desenvolvimento ou construção, com aberturas previstas até 2017. Para reforçar o plano estratégico de atingir 55 novos hotéis até 2017, a rede contratou o executivo Amilcar Mielmiczuk, que soma 20 anos de experiência no setor.
Para 2015 a meta é reforçar ainda mais o foco na gestão eficiente, em função da turbulência na economia, com reflexos nos fortes aumentos dos custos de insumos necessários as operações hoteleiras.
“Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no eixo Rio-São Paulo e buscar novos empreendimentos em capitais importantes como Vitória e Brasília, além de chegar a cidades com potencial econômico e mais de 200 mil habitantes. Pretendemos acelerar a chegada de nosso reconhecido padrão de qualidade e gestão a diversas partes do Brasil. Há um grande potencial ainda inexplorado e temos diversos tipos de soluções de negócios. É uma grande oportunidade para a rede e para investidores”, diz Amilcar Mielmiczuk.
ALPHAVILLE
O próximo empreendimento a ser inaugurado pela rede é o Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri, próximo à capital paulista. Com previsão de abertura para meados deste ano, o empreendimento terá 322 apartamentos, sendo 64 suítes para público vip e long stay, além de um espaço para eventos que poderá acomodar até 800 pessoas. “Queremos que o nosso novo hotel seja um divisor de águas na região, não só por ser o maior e mais moderno. Estamos trabalhando para somar vida a região e a estada de executivos do Brasil e do exterior que visitam a região”, finaliza Chieko Aoki.
Segundo a rede, houve no ano passado uma “estratégia comercial mais flexível em relação ao cenário de mercado”. Além do faturamento maior, houve um aumento de 5% na taxa de ocupação das unidades, que chegou a 66%. Outro reflexo está no está no RevPar, que atingiu o patamar de R$ 187, contra os R$ 170 de 2013, uma alta de 10%. Além disso, houve crescimento de 2,1% na diária média, que chegou a R$2 87.
O lucro operacional bruto foi de 36,69%, o que, segundo Chieko, “indica a eficiência da gestão de recursos foco na otimização da performance e dos fluxos de trabalho”. “A produtividade foi uma das palavras mais pronunciadas por mim no ano passado. Um resultado se constrói com boas vendas e controle rígido de despesas. É o famoso mais com menos, sem perder a essência da qualidade. Aonde foi possível, exploramos a capacidade de maximizar o desempenho das unidades”, exemplificou a empresária.
Em 2014 a rede inaugurou em setembro o Blue Tree Towers Bauru, empreendimento com estilo design de 134 apartamentos no interior de São Paulo, além de ter entrado no mercado de franquias, como nova solução de negócios, e tendo o Terras Altas by Blue Tree Hotels, em Itapecerica da Serra (SP), como primeiro empreendimento desta nova modelagem.
A rede hoteleira finalizou 2014 com o total de 14 novos empreendimentos em fase de desenvolvimento ou construção, com aberturas previstas até 2017. Para reforçar o plano estratégico de atingir 55 novos hotéis até 2017, a rede contratou o executivo Amilcar Mielmiczuk, que soma 20 anos de experiência no setor.
Para 2015 a meta é reforçar ainda mais o foco na gestão eficiente, em função da turbulência na economia, com reflexos nos fortes aumentos dos custos de insumos necessários as operações hoteleiras.
“Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no eixo Rio-São Paulo e buscar novos empreendimentos em capitais importantes como Vitória e Brasília, além de chegar a cidades com potencial econômico e mais de 200 mil habitantes. Pretendemos acelerar a chegada de nosso reconhecido padrão de qualidade e gestão a diversas partes do Brasil. Há um grande potencial ainda inexplorado e temos diversos tipos de soluções de negócios. É uma grande oportunidade para a rede e para investidores”, diz Amilcar Mielmiczuk.
ALPHAVILLE
O próximo empreendimento a ser inaugurado pela rede é o Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri, próximo à capital paulista. Com previsão de abertura para meados deste ano, o empreendimento terá 322 apartamentos, sendo 64 suítes para público vip e long stay, além de um espaço para eventos que poderá acomodar até 800 pessoas. “Queremos que o nosso novo hotel seja um divisor de águas na região, não só por ser o maior e mais moderno. Estamos trabalhando para somar vida a região e a estada de executivos do Brasil e do exterior que visitam a região”, finaliza Chieko Aoki.