Universidade Anhembi Morumbi (SP) lança doutorado em hospitalidade
A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, lançou o programa de doutorado em hospitalidade. Com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa oferece duas linhas de pesquisa: dimensões e contextos da hospitalidade e hospitalidade na competitividade em
A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, lançou o programa de doutorado em hospitalidade. Com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa oferece duas linhas de pesquisa: dimensões e contextos da hospitalidade e hospitalidade na competitividade em serviços.
Destinado aos mestres nas áreas de hotelaria, turismo, gastronomia, gestão e planejamento urbano, o programa concentra-se no estudo da hospitalidade como fator essencial para a competitividade em serviços, pesquisando as estratégias e as ferramentas utilizadas para a atração e a retenção de clientes internos e externos.
O processo seletivo ocorre por meio de análise curricular, prova de conhecimento da área, prova de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês e/ou espanhol) e apresentação oral do projeto de pesquisa com duração máxima de 20 minutos para banca formada por dois docentes do programa.
PROPOSTA
O Brasil está em 51º lugar entre os 140 países analisados pelo World Economic Forum WEF 2013, sobre a competitividade em Viagens e Turismo, com destaque para o item “Afinidades para Viagens e Turismo”, pela boa atitude da população em relação ao visitante.
No entanto, segundo a coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, Elizabeth Wada, o brasileiro é um povo hospitaleiro que não percebe e ainda não faz uso de uma característica positiva em prol de sua competitividade nos setores de serviço.
“A realização de estudos para compreender tal dissonância cabe aos programas de pós-graduação. Nossa proposta é compreender o anfitrião e a oferta diferencial que ele pode proporcionar, enfatizando o visitante”, explica Elizabeth.
Os interessados em ingressar no doutorado em hospitalidade podem obter mais informações pelo tel. (11) 3847-3037 ou pessoalmente na rua Casa do Ator, 294, 7º andar, em São Paulo. As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro, e a taxa custa R$ 75.
Destinado aos mestres nas áreas de hotelaria, turismo, gastronomia, gestão e planejamento urbano, o programa concentra-se no estudo da hospitalidade como fator essencial para a competitividade em serviços, pesquisando as estratégias e as ferramentas utilizadas para a atração e a retenção de clientes internos e externos.
O processo seletivo ocorre por meio de análise curricular, prova de conhecimento da área, prova de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês, francês e/ou espanhol) e apresentação oral do projeto de pesquisa com duração máxima de 20 minutos para banca formada por dois docentes do programa.
PROPOSTA
O Brasil está em 51º lugar entre os 140 países analisados pelo World Economic Forum WEF 2013, sobre a competitividade em Viagens e Turismo, com destaque para o item “Afinidades para Viagens e Turismo”, pela boa atitude da população em relação ao visitante.
No entanto, segundo a coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, Elizabeth Wada, o brasileiro é um povo hospitaleiro que não percebe e ainda não faz uso de uma característica positiva em prol de sua competitividade nos setores de serviço.
“A realização de estudos para compreender tal dissonância cabe aos programas de pós-graduação. Nossa proposta é compreender o anfitrião e a oferta diferencial que ele pode proporcionar, enfatizando o visitante”, explica Elizabeth.
Os interessados em ingressar no doutorado em hospitalidade podem obter mais informações pelo tel. (11) 3847-3037 ou pessoalmente na rua Casa do Ator, 294, 7º andar, em São Paulo. As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro, e a taxa custa R$ 75.