Rational terá mais serviços e revela meta de vendas no País
Líder mundial no segmento de Fornos Combinados, com 54% de share mundial e vendas superiores a € 461 milhões em 2013, a alemã Rational traz mais serviços para o mercado brasileiro e anunciou as metas para este ano. As novidades foram apresentadas hoje pela manhã na inauguração solene da nova sede da
Líder mundial no segmento de Fornos Combinados, com 54% de share mundial e vendas superiores a € 461 milhões em 2013, a alemã Rational traz mais serviços para o mercado brasileiro e anunciou as metas para este ano. As novidades foram apresentadas hoje pela manhã na inauguração solene da nova sede da companhia no Brasil, que fica no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
As novidades foram anunciadas pelo presidente de Vendas da Rational, Simon Seymer, pelo diretor geral da empresa no Brasil, Erhard Weber, e pelo chef corporativo nacional da companhia no País, Thiago César.
De acordo com Seymer, mesmo com um cenário de inflação alta e PIB negativo este ano no Brasil, a companhia reitera que continua a investir no País e em outras nações na América Latina. “Mudamos de escritório, o caso brasileiro, e inauguramos escritórios em Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia”, afirmou ele. Na região, a Rational também está presente no México.
“Reafirmamos nosso compromisso de continuar investindo por aqui, onde há muitas oportunidades de negócios para nossa empresa. Neste ano, também, aumentaremos a qualidade de nossas parcerias e nossos serviços”, emendou Seymer.
“POTENCIAL QUASE ILIMITADO”
O diretor geral da Rational no Brasil, Erhard Weber, disse que o “potencial do mercado brasileiro é quase ilimitado”. Segundo pesquisa da empresa, há 1.288.969 cozinhas profissionais, sendo 60% em restaurantes, fast foods e hotéis; 22% em caterings; e 18% no varejo.
“Oitenta por cento desse mercado ainda não foi explorado, então temos muitas possibilidades de negócios por aqui. Dois exemplos: as cozinhas brasileiras estão se tornando mais profissionais e a qualidade de nossos produtos são reconhecidas mundialmente”, afirmou Weber.
Para este ano, disse o diretor geral, “nossa meta é vender, via nossos distribuidores, 1.000 equipamentos”. Segundo ele, a vida útil média de um forno Rational no Brasil é de 15 anos.
MAIS SERVIÇOS
Para alcançar a meta para 2015, Weber e o chef corporativo nacional da companhia no País, Thiago César, anunciaram mais novidades.
Na área de assistência técnica, “um de nossos grandes desafios”, enfatizou o diretor geral, “vamos ampliar a rede: queremos fechar 2015 com 78 pontos em todo o País”.
Em relação às visitas aos potenciais clientes, a meta este ano soma 5.592. “É o nosso primeiro passo estratégico: perceber as necessidades e convidar para nossos eventos. Na hora que o empresário quer comprar aí, sim, indicamos nossos distribuidores”, explica Weber.
Segundo ele, o evento Rational Cooking Live é “uma poderosa ferramenta de vendas: 50% dos clientes que participam compram em até seis meses após a realização”.
Os Rational Cooking Live são realizados em cozinhas de 19 centros parceiros da Rational, como unidades do Senac e o restaurante Mocotó, em São Paulo. “Vamos ampliar essa rede. É uma ferramenta cara, mas é a mais eficiente.”
Para os distribuidores, a Rational inplantará no Brasil o programa, já existente em outros países, Leader in Excellence and Loyality (Leal). “Vamos recompensar nossos parceiros.”
Outra novidade é o Chef Online. “É uma ação mundial e a disponibilizaremos no Brasil a partir de junho: oito dos nossos chefs vão tirar todas as dúvidas de nossos clientes 24 horas por dia sete dias por semana”, assegurou César.
O novo endereço da Rational é rua Cincinato Braga, 500, 1o andar, Cep 01333-010, São Paulo (SP). Site: www.rational-online.com.br.
As novidades foram anunciadas pelo presidente de Vendas da Rational, Simon Seymer, pelo diretor geral da empresa no Brasil, Erhard Weber, e pelo chef corporativo nacional da companhia no País, Thiago César.
De acordo com Seymer, mesmo com um cenário de inflação alta e PIB negativo este ano no Brasil, a companhia reitera que continua a investir no País e em outras nações na América Latina. “Mudamos de escritório, o caso brasileiro, e inauguramos escritórios em Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia”, afirmou ele. Na região, a Rational também está presente no México.
“Reafirmamos nosso compromisso de continuar investindo por aqui, onde há muitas oportunidades de negócios para nossa empresa. Neste ano, também, aumentaremos a qualidade de nossas parcerias e nossos serviços”, emendou Seymer.
“POTENCIAL QUASE ILIMITADO”
O diretor geral da Rational no Brasil, Erhard Weber, disse que o “potencial do mercado brasileiro é quase ilimitado”. Segundo pesquisa da empresa, há 1.288.969 cozinhas profissionais, sendo 60% em restaurantes, fast foods e hotéis; 22% em caterings; e 18% no varejo.
“Oitenta por cento desse mercado ainda não foi explorado, então temos muitas possibilidades de negócios por aqui. Dois exemplos: as cozinhas brasileiras estão se tornando mais profissionais e a qualidade de nossos produtos são reconhecidas mundialmente”, afirmou Weber.
Para este ano, disse o diretor geral, “nossa meta é vender, via nossos distribuidores, 1.000 equipamentos”. Segundo ele, a vida útil média de um forno Rational no Brasil é de 15 anos.
MAIS SERVIÇOS
Para alcançar a meta para 2015, Weber e o chef corporativo nacional da companhia no País, Thiago César, anunciaram mais novidades.
Na área de assistência técnica, “um de nossos grandes desafios”, enfatizou o diretor geral, “vamos ampliar a rede: queremos fechar 2015 com 78 pontos em todo o País”.
Em relação às visitas aos potenciais clientes, a meta este ano soma 5.592. “É o nosso primeiro passo estratégico: perceber as necessidades e convidar para nossos eventos. Na hora que o empresário quer comprar aí, sim, indicamos nossos distribuidores”, explica Weber.
Segundo ele, o evento Rational Cooking Live é “uma poderosa ferramenta de vendas: 50% dos clientes que participam compram em até seis meses após a realização”.
Os Rational Cooking Live são realizados em cozinhas de 19 centros parceiros da Rational, como unidades do Senac e o restaurante Mocotó, em São Paulo. “Vamos ampliar essa rede. É uma ferramenta cara, mas é a mais eficiente.”
Para os distribuidores, a Rational inplantará no Brasil o programa, já existente em outros países, Leader in Excellence and Loyality (Leal). “Vamos recompensar nossos parceiros.”
Outra novidade é o Chef Online. “É uma ação mundial e a disponibilizaremos no Brasil a partir de junho: oito dos nossos chefs vão tirar todas as dúvidas de nossos clientes 24 horas por dia sete dias por semana”, assegurou César.
O novo endereço da Rational é rua Cincinato Braga, 500, 1o andar, Cep 01333-010, São Paulo (SP). Site: www.rational-online.com.br.