Maksoud Plaza (SP) fatura quase 20% mais em 2014
Um dos mais tradicionais hotéis de São Paulo, o Maksoud Plaza encerrou 2014 no azul. O empreendimento apurou crescimento de 19% no faturamento e de 15% na ocupação média – em relação a 2013, comemora o presidente Henry Maksoud Neto
Um dos mais tradicionais hotéis de São Paulo, o Maksoud Plaza encerrou 2014 no azul. O empreendimento apurou crescimento de 19% no faturamento e de 15% na ocupação média – em relação a 2013, comemora o presidente Henry Maksoud Neto.
No segundo semestre de 2014, o hotel registrou recorde de ocupação, destaca Maksoud Neto. “Em agosto, foi registrada ocupação de 68%, seguida por 72,5% em setembro, 75% em outubro, 72% em novembro e 56% em dezembro.”
Em janeiro deste ano, os números permanecem em crescimento. O hotel, que tem 416 apartamentos, registrou aumento em 50% na receita em relação mesmo período do ano anterior, e ampliação da ocupação média em 40%, obtendo 60% de reservas do total de quartos.
MOTIVOS
De acordo com Maksoud Neto, os números em 2014 são resultado da adoção de estratégias de negócio e investimentos realizados pela gestão do hotel.
“Além do reposicionamento na área comercial, também houve investimentos no mercado on-line, que hoje representa 17% das vendas, e no mercado internacional, com o intuito de promover as áreas de Eventos do Maksoud Plaza aliadas a estrutura de um hotel cinco estrelas, sediado em um do mais bem localizados endereços de São Paulo”, explica o presidente do hotel.
No segundo semestre de 2014, o hotel registrou recorde de ocupação, destaca Maksoud Neto. “Em agosto, foi registrada ocupação de 68%, seguida por 72,5% em setembro, 75% em outubro, 72% em novembro e 56% em dezembro.”
Em janeiro deste ano, os números permanecem em crescimento. O hotel, que tem 416 apartamentos, registrou aumento em 50% na receita em relação mesmo período do ano anterior, e ampliação da ocupação média em 40%, obtendo 60% de reservas do total de quartos.
MOTIVOS
De acordo com Maksoud Neto, os números em 2014 são resultado da adoção de estratégias de negócio e investimentos realizados pela gestão do hotel.
“Além do reposicionamento na área comercial, também houve investimentos no mercado on-line, que hoje representa 17% das vendas, e no mercado internacional, com o intuito de promover as áreas de Eventos do Maksoud Plaza aliadas a estrutura de um hotel cinco estrelas, sediado em um do mais bem localizados endereços de São Paulo”, explica o presidente do hotel.